Osmar visita a região para discutir demandas | aRede
PUBLICIDADE

Osmar visita a região para discutir demandas

Ex-senador, pedetista esteve nos Campos Gerais para visitar lideranças política e discutiu desafios do Estado para os próximos anos

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Senador durante dois mandatos, ex-secretário de Agricultura do Governo do Paraná e ex-vice-presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias (PDT) esteve em vários municípios na região dos Campos Gerais nesta quinta-feira (17) para discutir as demandas do município. Ao lado do também pedetista Marcio Pauliki, Dias concedeu uma entrevista coletiva em que ressaltou o debate com as lideranças locais sobre as demandas e potencialidades da região dos Campos Gerais.

Afastado das disputas eleitorais desde 2010, Osmar ressaltou que decidiu retornar ao debate político movido pela vontade de “fazer a diferença”. “Eu tenho 65 anos de idade e não estou para brincar, acredito que o atual momento da política precisa de um discurso coerente e exequível para que o Brasil retome o caminho do crescimento social e econômico”, afirmou Dias durante a entrevista coletiva.

Ao lado de Pauliki, Osmar voltou a confirmar a dobradinha em 2018: Dias será candidato ao Governo do Estado, já Marcio Pauliki disputará o cargo de deputado federal após quatro anos na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). “Ele [Marcio Pauliki] tem minha total confiança e teremos uma parceria fundamental em 2018, acredito que a região dos Campos Gerais tem muito a ganhar com ele em Brasília”, explicou o ex-senador.

Atualmente Dias e Pauliki estão filiados ao PDT, mas a dupla já recebeu convites do Podemos, do Democratas e do PSD – o encontro com a imprensa contou com a presença de Elizeu Chociai, presidente estadual do Podemos. “Recebemos vários convites, minha mudança vai passar diretamente pela possibilidade ou não de apoiar o Álvaro na disputa pela presidência”, garantiu Osmar.

Osmar e Pauliki cumpriram agenda em Castro, na Agroleite, e depois estiveram em Carambeí, junto do prefeito Osmar Blum (PSD). Dias ressaltou que deverá continuar percorrendo o Estado do Paraná nos próximos meses em busca de sugestões e informações para planejar a disputa de 2018. “Não é possível pensar em um plano de governo sem visitar todas as regiões do Paraná, quero conversar com as pessoas, discutir os temas e receber sugestões”, garantiu o ex-senador.

A coletiva de imprensa contou com a presença de outras lideranças políticas do PDT, entre elas os vereadores Jorge da Farmácia e Doutor Magno. Durante o encontro, Dias chegou a confidenciar que conversou com Ciro Gomes, liderança nacional do partido, sobre a disputa de 2018. “Falei com o Ciro [Gomes] sobre o assunto, quero apoiar meu irmão, ele compreendeu a questão, mas temos que ver se o restante do partido vai entender essa questão”, contou Osmar.

Debate sobre cooperativismo com a Acipg

Ainda nesta quinta-feira (17), Osmar Dias e o deputado estadual Marcio Pauliki se reuniram com diretores de Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) para discutir questões ligadas ao cooperativismo e ao desenvolvimento industrial da cidade. “Estou muito ligado a essa questão, acredito que governo e terceiro setor tem que andar juntos, o desenvolvimento de um depende diretamente do outro, temos que debater isso de uma maneira intensa”, antecipou Osmar Dias sobre o encontro. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE