Após sanção de lei, PG ganha primeiro cardápio em braille | aRede
PUBLICIDADE

Após sanção de lei, PG ganha primeiro cardápio em braille

Vereador Felipe Passos (PSDB) é autor da lei e comemorou implementação da medida em uma lanchonete do Aeroporto Santana

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma lanchonete instalada no Aeroporto Santana foi o primeiro empreendimento a cumprir a lei do vereador Felipe Passos (PSDB). Aprovada pelo Legislativo Municipal e sancionada pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS), a lei de Felipe prevê a obrigatoriedade de todo estabelecimento do setor alimentício possuir ao menos um cardápio com linguagem em braille para possibilitar “completa acessibilidade” aos clientes do local.

Cadeirante, Passos foi eleito em 2016 com uma votação expressiva após ter apresentado na campanha o objetivo de garantir leis que reforçassem e garantissem o cumprimento dos direitos das pessoas com as mais diversas deficiências físicas. Apresentada por Felipe na Câmara Municipal, a proposta foi alvo de amplos elogios quando foi votada no plenário da Casa de Leis.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais (assista no player acima) nesta quinta-feira (27), Felipe ressalta a importância da adoção do cardápio para “completa inclusão” dos deficientes visuais. “A proposta é simples e trata grandes benefícios para aqueles clientes que são deficientes visuais e muitas vezes frequentam locais sozinhos e querem ter total autonomia”, explicou o vereador. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE