Moradores fecham rua em PG para impedir poluição | aRede
PUBLICIDADE

Moradores fecham rua em PG para impedir poluição

Situação gerou revolta entre os vizinhos da Vila XV. Bloqueio foi realizado com a utilização de chapas de metal

VÍDEO
| Autor:

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Se você precisa visitar alguém na Rua Tomio Kawamura, na Vila XV, em Ponta Grossa, ou simplesmente entregar alguma mercadoria neste endereço, tenha paciência. Moradores da região, utilizando chapas de metal, resolveram impedir o tráfego de pessoas e veículos pelo local. A justificativa? Evitar que terrenos baldios próximos fossem poluídos com o depósito irregular de lixo. O material foi instalado na semana passada.

Se para um grupo a situação estava resolvida, para outro nem tanto assim. Ao se depararem com o bloqueio, alguns vizinhos decidiram protestar. “Isso não existe. Não está certo”, afirmou Josué Stocco. Para ele, a rua – apesar da condição precária -  serviria como alternativa de retorno ao bairro depois da criação de um binário nas proximidades.

Com a discórdia instituída, o jeito foi acionar a Prefeitura de Ponta Grossa. Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos esteve no endereço na manhã desta terça-feira (25) e sinalizou com a inclusão da rua no cronograma de obras na próxima semana. Após conversa com os moradores responsáveis pela interdição da via, foi acionada também a Secretaria de Meio Ambiente que tentará resolver junto da comunidade o descarte de lixo.  

Denúncia

A população de Ponta Grossa pode denunciar terrenos baldios com mato alto, entulhos e/ou sujeira para a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (42) 3220-1336, já que a situação é passível de advertência ou multa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE