Vereadora propõe cadastro de desaparecidos | aRede
PUBLICIDADE

Vereadora propõe cadastro de desaparecidos

Projeto foi aprovado em primeira discussão na Câmara. Iniciativa é da vereadora Professora Rose (PSB)

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou em primeira discussão nesta segunda-feira (24) o projeto de lei 116/2017 de autoria da vereadora Professora Rose (PSB). A proposta prevê a criação de um banco municipal de pessoas desaparecidas e foi confeccionada em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública. O projeto deverá ser votado em segunda discussão na próxima segunda-feira (31).

Segundo o PL, o Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas (CMPD) irá concentrar diversas informações sobre desaparecidos, como nome, profissão, descrição física, local de desaparecimento, foto recente e o telefone de contato dos familiares. Na visão da parlamentar, a iniciativa é de fácil aplicação e tem importância incalculável. “Quem tem um familiar ou amigo desaparecido entende a dor e a necessidade de mais ferramentas na busca de informações”, disse Rose na tribuna.

Aprovado em votação simbólica, o projeto ainda será novamente discutido no Plenário antes de, caso aprovado, ser enviado para a avaliação do Poder Executivo. A iniciativa de Rose prevê que o cadastro municipal seja hospedado no site da Prefeitura de Ponta Grossa para que cidadãos e autoridades possam ter acesso às informações. Caso aprovado e sancionado, o projeto deverá entrar em vigor em no máximo 90 dias a partir da publicação em Diário Oficial.

Agradecimento

Na tribuna, Professora Rose fez um agradecimento aos profissionais da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, comandada por Ary Lovato, que participaram da confecção da iniciativa. A intenção da parlamentar é fazer com que o Cadastro se torne uma “ferramenta importante” para os órgãos de segurança municipais, estaduais e federais. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE