PG inova para 'fisgar' amantes de cafés e chocolates | aRede
PUBLICIDADE

PG inova para 'fisgar' amantes de cafés e chocolates

Tradicionais receitas ganham ingredientes especiais e abrem as portas para um universo de sabores

VÍDEO
| Autor: Daniel Petroski

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A onda de frio dos últimos dias fez a procura por cafés e chocolates quentes em Ponta Grossa crescer consideravelmente. Na última quarta-feira (19), por exemplo, os termômetros chegaram a congelantes menos 2,1ºC. Se as roupas não estavam dando conta de barrar o vento gelado, o jeito foi “apelar” para as bebidas quentes. Pensando em seduzir os amantes dessas delícias, muitos estabelecimentos estão apostando em receitas que prometem agradar a todos os tipos de paladares.

É o caso do Café das Arábias, instalado no Shopping Antártica, no coração da cidade. O local oferta aproximadamente 30 opções dessas bebidas. E o diferencial já começa pelo cardápio – existe um exclusivamente para o inverno. O sucesso do momento é o Café com Paçoca.

A ideia foi importada de Minas Gerais. Os responsáveis pelo espaço participaram de uma Feira de Café e, em contato com tantas opções de sabores, resolveram incorporar essa com algumas adaptações. A receita leva o café expresso, paçoca de rolha moída, calda de chocolate, amendoim moído e sorvete de creme. “Sim, sorvete. Temos mais alguns truques que deixam o café irresistível e ideal para essa época do ano”, garantiu Milane Barbur.

Outra pedida para os dias frios é o Café Brasil. A bebida mistura limão, cachaça e mel – praticamente uma caipirinha. “A única diferença é que colocamos o limão rosa”, explicou Milane. Segundo ela, os cafés com ingredientes alcoólicos têm uma aceitação grande, principalmente entre o público masculino. “Alguns clientes fazem o pedido e já passam a chave do veículo para a esposa”, brinca Milane. Entre as outras opções estão cafés e chocolates com Amarula e até uísque.

Receitas são verdadeiras obras de arte

Na Chocolataria e Cafeteria Gramado o “queridinho” do momento é o “Chocobanoffee”. “A bebida tem chocolate quente de qualidade (sem glúten), apresentado em uma caneca de vidro, com doce de leite, cookies e chantilly. O que dá um toque especial são as bananas carameladas”, destaca a proprietária Mirtes Gerelli. “A ideia surgiu porque os clientes adoram a Torta Banoffee. Então pensei, vou elaborar uma desconstrução. Um drink em homenagem aos apaixonados por chocolate e pela torta. E ficou maravilhoso”, assegura. O estabelecimento já está há mais de três na cidade. “Procuramos sempre inovar. Lembro que no primeiro ano da loja só servíamos o chocolate quente tradicional, com e sem chantilly, e o ‘Choconhaque’. No ano seguinte, já agregamos mais opções em nosso cardápio, como chocolates quentes com licores de café e de menta. Assim surgiram mais ideias como o ‘Sensacione’ (com morangos), ‘Floresta Negra’ (com cereja), entre outros”, conclui Mirtes.

Cidade possui mais de 15 cafés

 Ponta Grossa conta com pelo menos 15 cafés. Em meio a esse cenário competitivo, Milane Barbur ressalta que a qualidade dos produtos oferecidos deve ser prioridade. “Isso começa desde a escolha do grão. Nós, por exemplo, conseguimos escolher as melhores safras. Também apostamos sempre em ingredientes frescos”, justifica. O Café das Arábias possui ainda, no decorrer da semana, um festival de pastéis, de tortas e de coxinhas.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE