Projeto Rondon terá início neste domingo | aRede
PUBLICIDADE

Projeto Rondon terá início neste domingo

UEPG integra maior ação extensionista universitária do Estado

Imagem ilustrativa da imagem Projeto Rondon terá início neste domingo
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A atuação de mais de 250 pessoas de 14 instituições públicas e privadas marca a realização da maior ação extensionista universitária do Estado, de 23 de julho a 5 de agosto, em dez municípios do Norte Pioneiro do Paraná. Trata-se da Operação Rondon 2017, organizada e coordenada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), juntamente com a Universidade do Norte do Paraná (UENP) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), com recursos do Fundo Paraná, da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e prefeituras dos municípios envolvidos

A Operação Rondon 2017 vai levar ações de desenvolvimento humano e cidadania aos municípios de Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselho Mairink, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos e Wenceslau Braz. As atividades vão envolver 13 instituições de ensino superior, mais a União dos Escoteiros do Brasil (UEB). Além da UEPG, UENP e Unioeste, participam a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Campo Mourão, Cornélio Procópio, Londrina e Ponta Grossa, Universidade Positivo (UP) e Faculdade Paranaense (Fapar).

A solenidade de abertura está agendada para o domingo (23), às 13h30, no Conjunto Amadores de Teatro (Rua Getúlio Vargas, 968), em Jacarezinho, com a presença de representantes das instituições envolvidas e prefeitos. Às 16 horas, as equipes de rondonistas partem para os municípios onde, durante duas semanas, vão desenvolver ações nas áreas de cultura, direitos humanos e justiça, educação, saúde, comunicação, meio ambiente, tecnologia e produção e trabalho. O encerramento ocorrerá em 5 de agosto, no mesmo local da abertura, às 10h, com apresentação de um balanço da operação e despedida das equipes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE