Aliel protesta contra o aumento de 12% na gasolina | aRede
PUBLICIDADE

Aliel protesta contra o aumento de 12% na gasolina

Deputado federal criticou decisão do Governo Michel Temer (PMDB) que reajusta e mais que dobra incidência do PIS e COFINS sobre a gasolina

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal Aliel Machado (REDE) usou as redes sociais para divulgar um vídeo em que critica durante o governo de Michel Temer (PMDB) após a decisão de reajustar o índice de incidência do PIS e COFINS sobre os combustíveis, especialmente a gasolina. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Aliel subiu o tom contra as ações do governo que tem, na visão do deputado, “prejudicado amplamente a população”.

No vídeo (veja no player acima), Aliel critica a decisão de Temer que deverá impactar em um aumento de 12% no valor da gasolina nos postos de Ponta Grossa, além dos resultados na inflação e na economia como um todo. “O aumento não se dará apenas para quem tem carro, mas em toda a economia, sem contar do impacto na inflação e nos outros combustíveis”, protestou Machado.

Aliel lembrou que a decisão do Governo Temer em aumentar a incidência dos impostos sobre a gasolina acontece depois do empenho de milhões em “emendas para comprar deputados e lideranças políticas”. “Acusado de corrupção passiva, acusado de um crime comum, o presidente Michel Temer usou o seu, o nosso dinheiro para comprar lideranças políticas e evitar uma investigação”, alfinetou Machado.

O deputado federal lembrou ainda que a decisão de reajuste no PIS e COFINS sobre os combustíveis é uma prerrogativa direta do presidente, com isso a Câmara dos Deputados tem pouco o que fazer. “Desde o começo da crise política eu venho repetindo que precisamos de novas eleições para dar legitimidade as decisões tomadas pelo Governo”, explicou o parlamentar da Rede Sustentabilidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE