Princesa dos Campos adota inovação para o desenvolvimento | aRede
PUBLICIDADE

Princesa dos Campos adota inovação para o desenvolvimento

Plano de trabalho foi colocado em prática para mobilizar os mais de 1,2 mil profissionais que integram a empresa

Imagem ilustrativa da imagem Princesa dos Campos adota inovação para o desenvolvimento

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho coletivo, desenvolvimento de novas ideias e aperfeiçoamento permanente. Estas são algumas ferramentas que a Princesa dos Campos está utilizando para superar os desafios da macroeconomia, alcançar a excelência na gestão empresarial e, por consequência, melhorar produtos, serviços e atendimento aos clientes.

Adotar atitudes inovadoras passou a fazer parte dos procedimentos diários na empresa. Um plano de trabalho foi colocado em prática para mobilizar os mais de 1,2 mil profissionais que integram a Princesa dos Campos.

Consultores especializados foram convocados para difundir os princípios da inovação. Para transformar teoria em prática, todos foram convidados a se inscreverem no programa Grupos de Inovação para apresentar sugestões para melhorias dos procedimentos do seu próprio setor ou para o desempenho geral da empresa.

A resposta foi surpreendente. Mais de 80 profissionais contribuíram com sugestões e foram convidados a integrar os Grupos de Inovação e agora passam a receber orientação e treinamento para desenvolver as ideias iniciais. 

De acordo com o presidente da Princesa dos Campos, Florisvaldo Hudinik, o propósito do projeto vai além de cortar custos ou deixar de gerar gastos. “Queremos implantar uma nova cultura de consumo, estimular o desenvolvimento de cada profissional e, de modo geral, contribuir com a sociedade”, disse.

Esta nova cultura já é adotada pelos profissionais da Princesa dos Campos. A empresa desenvolve o projeto “Consumo Consciente”, que tem o objetivo de reduzir os impactos gerados ao meio ambiente, por meio do corte de desperdícios, melhoria dos processos e outras atitudes simples.

Envolvimento

O consultor de empresas Paulo Sergio Rosas foi um dos convocados para trocar experiências com equipe da Princesa dos Campos. No encontro, ele apresentou o método de gestão “Pensando Juntos”, difundido em empresas de 17 países.

Segundo o especialista, envolver os profissionais na busca por soluções traz benefícios para a organização, para o trabalhador e para a comunidade. “Esta sinergia ajuda antever cenários, identificar oportunidades e apontar caminhos inovadores para gerar qualidade de vida. Esta é a nossa missão, seja na vida ou nas empresas”, escreveu.

Prática

O projeto dos Grupos de Inovação da Princesa dos Campos está em andamento. Os grupos de trabalho serão formados, e as ideias iniciais estarão sendo discutidas e aperfeiçoadas pelos próprios profissionais. As propostas selecionadas pelo Grupo, em parceria com os especialistas orientadores, serão apresentadas aos diretores da empresa e poderão ser colocadas em prática

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE