CEME realiza encontro de mulheres empreendedoras em PG | aRede
PUBLICIDADE

CEME realiza encontro de mulheres empreendedoras em PG

Primeira edição do evento de negócios entre mulheres ocorre na próxima semana na Acipg

Imagem ilustrativa da imagem CEME realiza encontro de mulheres empreendedoras em PG

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Será realizado, na próxima semana, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), o Primeiro Encontro de Mulheres Empreendedoras de Ponta Grossa. Idealizado pelo Conselho Empresarial da Mulher Executiva (CEME) da entidade, a programação contempla dois dias com eventos, com atividades, workshop, Feira de Serviços e de Negócios. Com as inscrições gratuitas, e a participação aberta a todas as mulheres, mesmo as que não sejam associadas à Acipg, a perspectiva é de que mais de 300 pessoas participem das atividades.

“O público alvo são as associadas da Acipg que são empresárias ou mulheres que estejam à frente de negócios, e se estende até empreendedoras, comerciárias, MEI’s, enfim, empresárias de qualquer segmento”, explica a presidente do CEME, Jocemara Marcondes Gomes, que visitou a redação do Portal aRede e Jornal da Manhã junto com as conselheiras Catarina Fonseca e Giorgia Bin Bochenek. “A intenção é reunir as mulheres empreendedoras para a expansão de negócios e conhecimento mútuo de atividades, para montar uma rede de negócios, um networking”, completa Jocemara.

A abertura oficial está marcada para as 19 horas de segunda-feira, dia 24, no Auditório Vila Velha da Acipg. Na sequência está programada a atividade cultural ‘A Bela Empreendedora’, com Jana Gonçalves. Depois, às 20 horas, ocorre o Workshop, com o tema ‘Mulher, mulher, mulher: Quem sou eu? Quem é você?”, com Suely Kardosh, que é coach, psicoterapeuta e palestrante; e Alysson Felinto Olegário da Silva, que é coach e palestrante.

Já na terça-feira (25), além de uma reunião com a Faciap Mulher, haverá a Feira de Serviços e Negócios da Mulher Empreendedora. Participam da Feira de Serviços a Sala do Empreendedor, o INSS, Sebrae, a própria Associação, Sicredi, entre outros parceiros. “A Feira de Negócios terá mais de 20 mulheres, de segmentos diferentes, que estarão fazendo a feira acontecer. Elas estarão mostrando o trabalho delas e trocando informações, expondo produtos como enxovais, roupas, bijuterias, calçados, área de banho, linha infantil, moda jovem”, explica Giorgia. “Pretendemos reunir muitas associadas. para unir forças e levar sugestões, do que esperam, do que gostaria que fosse efetivado. Estaremos abertos a sugestões”, conclui Catarina.

Evento fomentará a formalização

De acordo com a presidente do CEME, o evento também será importante para reforçar o quadro de associadas e aumentar o número de trabalhadoras formais. “É uma Feira para que mulheres empreendedoras também saiam da informalidade e que venham a somar conosco junto ao quadro da Acipg, tendo o associativismo como estratégia de permanência no mercado”, ressalta Jocemara.

Inscrições

Interessadas em participar das atividades devem se inscrever, gratuitamente, através do site da Acipg no ícone ‘eventos’. Mais informações podem ser obtidas através do fone 3220-7200. Já para quem pretende expor os produtos, as vagas já estão se esgotando. “A empresária associada interessada em apresentar ou expor seu produto deve entrar em contato para verificar a disponibilidade. Restam poucas vagas disponíveis”, ressalta Giorgia. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE