Câmara aprova projeto para melhorar saúde bucal de crianças | aRede
PUBLICIDADE

Câmara aprova projeto para melhorar saúde bucal de crianças

Projeto de lei do vereador Geraldo Stocco institui o programa ‘Criança sem carie’ e recebeu elogio dos parlamentares

Imagem ilustrativa da imagem Câmara aprova projeto para melhorar saúde bucal de crianças
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei (PL) 100/2017. De autoria do vereador Geraldo Stocco Jr. (REDE), a proposta prevê a criação do programa ‘Criança sem carie’ e é baseada no trabalho já realizado pelo pai do parlamentar, o cirurgião dentista Geraldo Stocco (in memoriam). A proposta foi prevê um acompanhamento mais detalhado da saúde bucal das crianças atendidas na rede municipal de saúde pública.

Aprovada nesta quarta-feira (19) por todos os parlamentares que estavam no Plenário, a proposta agora seguirá para a sanção do prefeito Marcelo Rangel (PPS). Stocco usou a tribuna para ressaltar a importância da iniciativa e lembrou que o projeto já deu resultados efetivos nos postos de saúde em que seu pai atuava. “Meu pai conseguiu diminuir a incidência de caries em crianças de forma significativa com essa proposta”, contou o vereador.

O PL do vereador prevê um acompanhamento mais intenso dos cuidados com a saúde bucal de crianças entre 0 e 5 anos de idade – o controle seria feito tendo como base a carteira de vacinação. A intenção é que o Agente de Saúde que atue na rede municipal registre na carteira de vacinação as datas e os horários da consulta odontológica, com retorno marcado pelo menos uma vez ao ano.

Stocco (REDE) argumenta que um acompanhamento mais próximo da saúde bucal, desde os primeiros anos de vida, evita problemas mais graves no começo da infância. “Com uma ação simples, podemos evitar a incidência de caries nas crianças e fortalecer os cuidados com a saúde bucal”, explicou. Na tribuna, o presidente da Câmara, Sebastião Mainardes (DEM), fez elogios ao projeto. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE