HU abre inscrição para curso de primeiros socorros | aRede
PUBLICIDADE

HU abre inscrição para curso de primeiros socorros

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) vai ofertar uma série de cursos da área de saúde no mês de agosto

Imagem ilustrativa da imagem HU abre inscrição para curso de primeiros socorros
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) vai ofertar uma série de cursos da área de saúde no mês de agosto. Entre eles, está o curso aberto para a comunidade e gratuito em Primeiros Socorros. As inscrições estarão abertas a partir do dia 1º de agosto e as aulas iniciam no dia 2 de setembro, das 8h00 às 12h00. Serão 16 vagas disponíveis.

O objetivo do HU-UEPG é capacitar homens e mulheres para diversas situações que possam ocorrer no dia a dia e traga riscos à saúde. O curso conta com aulas teóricas, práticas e interativas com manequins artificiais. Será utilizado o Centro de Simulação do Hospital para o desenvolvimento das atividades. As estações práticas serão baseadas em cenários interativos onde os alunos simulam o atendimento ao paciente.

Os temas abordados serão reanimação cardiopulmonar com compressões torácicas externas e ventilações boca a boca, uso do desfibrilador externo automático, manobra de heimlich em adultos e bebês, além de sangramentos, desmaios, fraturas, convulsão, queimadura, acidente vascular encefálico, infarto agudo do miocárdio e acidente com animais peçonhentos.

As aulas serão ministradas pela enfermeira hospitalar Melina Lopes Lima e pelo também enfermeiro hospitalar Marlon Krol. Para conferir a programação completa com datas, horários e preços acesse o link: http://hu.uepg.br/noticias/confira-a-programacao-completa-dos-cursos-ofertados-pelo-hu-uepg/

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE