Elizabeth presta contas e pede apoio da Câmara | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth presta contas e pede apoio da Câmara

Vice-prefeita e presidente da Fumtur esteve no Legislativo Municipal nesta segunda-feira (17) e foi elogiada pelos parlamentares

Elizabeth usou a tribuna no começo da sessão desta segunda-feira (17) no Legislativo Municipal
Elizabeth usou a tribuna no começo da sessão desta segunda-feira (17) no Legislativo Municipal -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No comando da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) desde fevereiro deste ano, a vice-prefeita, Professora Elizabeth Schmidt (PSB), esteve na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) prestando contas do trabalho realizado no setor durante a sessão desta segunda-feira (17). Elizabeth expôs dados da gestão realizada no setor e agradeceu o apoio dos parlamentares que participam da Frente Parlamentar em prol do Turismo.

Criada em abril deste ano, a Frente Parlamentar conta com o apoio dos 23 vereadores e é liderada pela parlamentar Professora Rose (PSB) e tem como vice-líder o vereador Rudolf ‘Polaco’ (PPS), ambos da base governista. “O apoio do Legislativo é fundamental para que nós consigamos alcançar resultados positivos no setor”, disse a vice-prefeita. Durante o discurso, Elizabeth salientou os recursos conquistados no setor nos últimos meses e as propostas apresentadas.

A vice-prefeita lembrou que em agosto o município receberá a 2ª Edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais. “Esse é um evento importante para que consigamos fortalecer as atividades turísticas e fomentar o setor”, contou Elizabeth na tribuna. A vice-prefeita ressaltou ainda que Salão contará com o lançamento de um novo evento: a confirmação do Encontro Sul-brasileiro de Ciclo Turismo, também sediado em Ponta Grossa ainda em 2017.

Na tribuna, Elizabeth expôs pormenores do funcionamento do regionalização do turismo e falou sobre melhorias na Vila Jamil, localidade no entorno do Parque Vila Velha. “Queremos investir e valorizar a Vila Jamil, fazer que esse local se transforme em uma área de potencial turístico, valorizando o bairro e também os imóveis lá instalados”, contou a vice-prefeita. A gestão turística do Parque de Vila Velha deverá ficar sob responsabilidade do município até maio do próximo ano, data marcada para realização de nova concessão do espaço.

Ainda na Câmara, a vice-prefeita e presidente da Fumtur ressaltou os esforços conjuntos na busca por investimentos para o setor em Brasília. “Estivemos em vários órgãos na capital federal apresentando projetos para avanços no Turismo e buscamos verbas para valorizar a cidade”, contou Elizabeth. Entre os projetos apresentados pela Fundação estão iniciativas para melhorias das estradas rurais, sinalização turística e avanços no acesso ao Aeroporto Santana, importante ferramenta para o turismo regional.

Projeto

Durante o uso da tribuna, Elizabeth também antecipou que nos próximos dias a Câmara Municipal irá receber um projeto de lei (PL) do Executivo autorizando o repasse mensal de R$ 5 mil para a Adetur (Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais). “Pedi para que eles analisassem o projeto e ressaltei a importância da iniciativa”, explicou a vice-prefeita.

Vereadores elogiam atuação de Elizabeth

Após o uso da tribuna, Professora Elizabeth (PSB) foi muito aplaudida pelos parlamentares – vereadores de oposição e do bloco independente fizeram elogios à vice-prefeita e presidente da Fundação de Turismo. Entre os elogios recebidos, Elizabeth foi enaltecida pelo vereador Felipe Passos (PSDB). “A senhora é uma secretária sonhadora que tem dado forma a muitos anseios do setor do turismo da cidade”, afirmou o vereador tucano logo após a fala de Schmidt na tribuna.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE