Elizabeth presta contas e pede apoio da Câmara | A Rede - Aconteceu. Tá na aRede!
Elizabeth presta contas e pede apoio da Câmara

Ponta Grossa

17 de julho de 2017 16:56

Afonso Verner

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Acidente deixa uma pessoa ferida na Dom Geraldo Pellanda

GM prende traficante ‘reincidente’ no Centro de PG

Comércio vira alvo fácil para bandidos em PG

Dupla se dá mal após roubo em PG
Casa fica destruída após incêndio no centro de PG
PM rastreia celular em PG e descobre receptador
Fim de namoro termina com prisão em PG
Elizabeth usou a tribuna no começo da sessão desta segunda-feira (17) no Legislativo Municipal/Imagem: Kauter Prado / CMPG
PUBLICIDADE

No comando da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) desde fevereiro deste ano, a vice-prefeita, Professora Elizabeth Schmidt (PSB), esteve na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) prestando contas do trabalho realizado no setor durante a sessão desta segunda-feira (17). Elizabeth expôs dados da gestão realizada no setor e agradeceu o apoio dos parlamentares que participam da Frente Parlamentar em prol do Turismo.

Criada em abril deste ano, a Frente Parlamentar conta com o apoio dos 23 vereadores e é liderada pela parlamentar Professora Rose (PSB) e tem como vice-líder o vereador Rudolf ‘Polaco’ (PPS), ambos da base governista. “O apoio do Legislativo é fundamental para que nós consigamos alcançar resultados positivos no setor”, disse a vice-prefeita. Durante o discurso, Elizabeth salientou os recursos conquistados no setor nos últimos meses e as propostas apresentadas.

A vice-prefeita lembrou que em agosto o município receberá a 2ª Edição do Salão de Turismo dos Campos Gerais. “Esse é um evento importante para que consigamos fortalecer as atividades turísticas e fomentar o setor”, contou Elizabeth na tribuna. A vice-prefeita ressaltou ainda que Salão contará com o lançamento de um novo evento: a confirmação do Encontro Sul-brasileiro de Ciclo Turismo, também sediado em Ponta Grossa ainda em 2017.

Na tribuna, Elizabeth expôs pormenores do funcionamento do regionalização do turismo e falou sobre melhorias na Vila Jamil, localidade no entorno do Parque Vila Velha. “Queremos investir e valorizar a Vila Jamil, fazer que esse local se transforme em uma área de potencial turístico, valorizando o bairro e também os imóveis lá instalados”, contou a vice-prefeita. A gestão turística do Parque de Vila Velha deverá ficar sob responsabilidade do município até maio do próximo ano, data marcada para realização de nova concessão do espaço.

Ainda na Câmara, a vice-prefeita e presidente da Fumtur ressaltou os esforços conjuntos na busca por investimentos para o setor em Brasília. “Estivemos em vários órgãos na capital federal apresentando projetos para avanços no Turismo e buscamos verbas para valorizar a cidade”, contou Elizabeth. Entre os projetos apresentados pela Fundação estão iniciativas para melhorias das estradas rurais, sinalização turística e avanços no acesso ao Aeroporto Santana, importante ferramenta para o turismo regional.

Projeto

Durante o uso da tribuna, Elizabeth também antecipou que nos próximos dias a Câmara Municipal irá receber um projeto de lei (PL) do Executivo autorizando o repasse mensal de R$ 5 mil para a Adetur (Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais). “Pedi para que eles analisassem o projeto e ressaltei a importância da iniciativa”, explicou a vice-prefeita.

Vereadores elogiam atuação de Elizabeth

Após o uso da tribuna, Professora Elizabeth (PSB) foi muito aplaudida pelos parlamentares – vereadores de oposição e do bloco independente fizeram elogios à vice-prefeita e presidente da Fundação de Turismo. Entre os elogios recebidos, Elizabeth foi enaltecida pelo vereador Felipe Passos (PSDB). “A senhora é uma secretária sonhadora que tem dado forma a muitos anseios do setor do turismo da cidade”, afirmou o vereador tucano logo após a fala de Schmidt na tribuna.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização