Vestibular de Inverno da UEPG registra 8,94% de ausentes | aRede
PUBLICIDADE

Vestibular de Inverno da UEPG registra 8,94% de ausentes

Dos 13.689 inscritos, 1.224 não fizeram as provas aplicadas neste domingo e segunda-feira (9 e 10), em 16 cidades paranaenses

Imagem ilustrativa da imagem Vestibular de Inverno da UEPG registra 8,94% de ausentes
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Vestibular de Inverno 2017, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), registrou índice de 8,94% de ausências. Dos 13.689 inscritos, 1.224 não fizeram as provas aplicadas neste domingo e segunda-feira (9 e 10), em 16 cidades paranaenses. Os gabaritos das provas serão publicados pela Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) nesta terça-feira (11), às 17 horas. Até 1º de setembro, será divulgada a lista de aprovados em primeira chamada.

O responsável pela CPS, Edson Luiz Marchisnki, atribui o baixo índice de ausentes principalmente, ao novo sistema de identificação, que dispensa a apresentação da ficha de inscrição para o acesso aos locais de prova. Agora os candidatos são identificados mediante a coleta das digitais. “Antes, era comum o vestibulando esquecer a ficha de inscrição ou apresentá-la sem fotocópia da identidade e foto, como exigia o concurso”.

De acordo com levantamento da CPS, este é o menor índice de ausência nos quatro últimos concursos vestibulares de inverno da UEPG. No ano passado, o concurso teve 13,80% de faltosos (12.974 inscritos). Em 2015, ausência de 15,76% (11.359 inscritos). Em 2014, o índice de ausência ficou em 14,16% (12.573 inscrições). “O bom tempo nas 16 cidades em que foram aplicadas as provas também contribuiu para a redução do índice’, completa Edson Marchinski.

As provas foram aplicadas em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Foz Iguaçu, Francisco Beltrão, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. Os 13,6 mil candidatos foram distribuídos em 452 turmas, em 30 inspetorias. A realização do concurso empregou 1.364 pessoas, entre servidores da UEPG e pessoal ligado à rede de ensino e instituições parceiras.

PROVAS

A prova de Redação do Vestibular de Inverno da UEPG, este ano, pediu aos candidatos a elaboração de um texto na forma de ‘resumo’, gênero textual de ampla circulação no meio acadêmico, previsto nas Orientações Curriculares para o Ensino Médio (OCEM). A atividade se caracteriza pela produção de um novo texto a partir de outro (retextualização). Como base para o resumo, os candidatos receberam um texto de Drauzilo Varella (Frutas e outros vegetais). A redação vale 670 pontos.

Na prova de Conhecimentos Gerais, no domingo, responderam 56 questões nas matérias e Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Química, Matemática, Geografia, Física, História, Biologia e Língua Estrangeira, somando 3.360 pontos. Na segunda-feira, fizeram a prova Vocacionada, respondendo 45 questões de três disciplinas (15 questões por disciplina), de acordo com área de conhecimento de cada curso, totalizando 2.700 pontos. Os cadernos de questões estão disponíveis em www.cps.uepg.br/vestibular.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE