Ruínas de indústria se tornam ponto de tráfico em PG | aRede
PUBLICIDADE

Ruínas de indústria se tornam ponto de tráfico em PG

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Logo na entrada do terreno, uma placa gasta pela ação do tempo exibe o pouco que restou da logomarca da última empresa que se instalou no local. As ruínas da antiga Imcopa (Importação e Comércio Paraná), no bairro de Olarias em Ponta Grossa, ocupam um terreno com mais de 5 mil m² e estão totalmente abandonadas há cerca de oito anos.

O local se tornou ponto de encontro para traficantes, usuários de drogas e até mesmo palco para conflitos entre a Polícia e criminosos. Os moradores da região reclamam constantemente da sujeira, barulho e da atual 'destinação' do terreno. O medo de represálias faz com a que a maioria dos moradores se recusem a dar entrevistas sobre o assunto.

De acordo com vizinhos do prédio, o local é controlado por traficantes da região. "A polícia está aí direto, mas é só eles saírem que tudo volta ao normal. Na verdade a gente não sabe mais o que fazer. Já pedimos providência pra todo mundo, mas ninguém se importa", contou uma moradora da região.

Tiroteio e violência

Além do tráfico e consumo de drogas, o terreno já serviu até mesmo para desmanche de carros roubados - recentemente a Polícia Civil encontrou carcaças de veículos furtados no local. Além disso, populares relatam que até mesmo tiroteios aconteceram no local - uma equipe da Polícia Militar teria sido recebida a tiros ao fazer uma abordagem nas ruínas da indústria.

Prédio depredado

Os silos e boa parte da estrutura da indústria estão totalmente depredados. Uma demolição do local foi iniciada há dois anos, mas parou ainda pela metade e deixou quase todos os cômodos e prédios do conjunto intactos. Enquanto isso, as telas e as fiações do local foram roubadas.

Donos do prédio

Os atuais donos do prédio não foram encontrados para comentar sobre a situação do local. Depois que a sede da Imcopa fechou, o terreno já foi cotado para receber uma distribuidora de cervejas e até mesmo um conjunto habitacional - até o momento, nenhum dos planos saiu do papel.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE