Mãe detalha agressões sofridas por bebê | aRede
PUBLICIDADE

Mãe detalha agressões sofridas por bebê

Pai deve voltar a ser ouvido na próxima quinta-feira (29). Objetivo é confrontar os depoimentos

Imagem ilustrativa da imagem Mãe detalha agressões sofridas por bebê
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois de ser presa preventivamente na noite de segunda-feira (26), em Ponta Grossa, dentro do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU), a mãe de um bebê de apenas seis meses de idade que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica sob suspeita de ter sido agredido, mudou sua versão dos fatos. A informação foi confirmada pela delegada responsável pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil, Ana Paula Cunha Carvalho.

Na última quinta-feira (22), quando o caso ganhou repercussão, a mãe, de 21 anos de idade, teria negado qualquer agressão contra a criança, apenas indicando que o pai, um homem de 25 anos de idade, era “nervoso” e que em certa ocasião chegou a sacudir o menino. Ele está preso desde sexta-feira (23) na Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

Desta vez, a mulher confirmou que o casal deixou o garoto sozinho por pelo menos três vezes para ir, por exemplo, ao supermercado. Em outra situação, ela afirmou que o bebê ficou dentro de um carro por cerca de 40 minutos – a criança foi encontrada chorando, suada e com um odor forte.

 A mãe revelou ainda que viu o pai jogar o menino em um colchão fino no chão, se referindo ao mesmo como sendo uma “coisa”; e que teria pego a criança pela cabeça ao se irritar com o choro dela. Questionada sobre o porquê de nunca ter denunciado as agressões, a mulher disse que também era violentada pelo marido.

Apesar dos relatos, a delegada afirma que a mãe não esboça reação ao se referir aos fatos. “Ela não muda a fisionomia”, garantiu Ana Paula. A delegada deve marcar para a próxima quinta-feira (29) um novo depoimento do pai. O objetivo é confrontar as versões.

Nome falso

A delegada do Nucria, Ana Paula Cunha Carvalho, contou que a mãe teria usado um nome falso para ela e para o bebê ao procurar atendimento médico em Telêmaco Borba, onde o casal residia, em abril deste ano. “Um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado sobre essa situação. Foi no dia em que se constatou a fratura no fêmur do bebê. Na época, a criança tinha três meses”, relatou.  

Transferência

A mãe, após ser presa, foi levada para o Nucria onde prestou depoimento por cerca de uma hora. Na sequência, seguiu para a 13ª Subdivisão Policial (SDP). Na manhã desta terça-feira (27) chegou a Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

Estado de saúde

A direção do HU informa que o estado de saúde do paciente segue o mesmo – a criança está sedada e respirando com a ajuda de aparelhos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE