Professoras participam de projeto sobre 'Neuropsicopedagogia' | aRede
PUBLICIDADE

Professoras participam de projeto sobre 'Neuropsicopedagogia'

Pais das crianças participantes puderam acompanhar palestra sobre o trabalho desenvolvido

Imagem ilustrativa da imagem Professoras participam de projeto sobre 'Neuropsicopedagogia'
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última semana, 20 professoras da rede municipal passaram por discussões  sobre neuropsicopedagogia junto ao professor Fabrício Bruno Cardoso, da Faculdade CENSUPEG, de São Fidelis (RJ). A atividade faz parte de projeto de pesquisa desenvolvido em parceria a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Faculdade CENSUPEG. Desde 2016, alunos do segundo ano de dez escolas municipais participam de atividades voltadas à pesquisa em neuropsicopedagogia. As ações são desenvolvidas através das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) sob a coordenação do professor Cardoso.

Segundo a SME, a pesquisa tem como objetivo promover ações que permitam a melhoria no processo de ensino-aprendizagem e maior qualificação da educação básica. O estudo utiliza como base as recentes contribuições das neurociências para aprendizagem e para o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Neuropsicopedagogia

De acordo com coordenadora do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE), Elizabeth Alves, “a Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar, fundamentada nos conhecimentos da neurociência aplicada à Educação, com interfaces da Psicologia e Pedagogia, com objetivo formal de estudos em relação ao cérebro e à aprendizagem humana, numa perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE