Vereador propõe instalação de túnel para facilitar acesso a vila | aRede
PUBLICIDADE

Vereador propõe instalação de túnel para facilitar acesso a vila

Localidade fica nas margens da BR-376 e moradores sofrem com dificuldades de acesso. Vereador quer debater instalação de túnel para facilitar o tráfego de veículos

Vereador quer debater instalação de túnel para facilitar o tráfego de veículos | Kauter Prado/Divulgação
Vereador quer debater instalação de túnel para facilitar o tráfego de veículos | Kauter Prado/Divulgação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Vinícius Camargo (PMB) ressaltou os problemas no acesso à região do Pinheirinhos, em Ponta Grossa. A localidade fica às margens da BR-376, sentido norte do Estado, e os moradores sofrem com a falta de retornos na região. Durante a sessão da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) desta segunda-feira (26), Camargo ressaltou a necessidade de discussão sobre melhorias no local.

Defensor de avanços na estrutura dos distritos da cidade e localidades rurais do município, Camargo lembrou que os moradores do Pinheirinhos têm que se locomover por cerca de 9 quilômetros a mais todos os dias. “Para quem mora na localidade a falta de um retorno ou mesmo de um túnel é bastante preocupante e atrapalha consideravelmente as atividades diárias”, explicou Vinícius.

O parlamentar irá apresentar o debate sobre as melhorias à concessionária de pedágios CCR RodoNorte, empresa que administra o trecho. “Há algum tempo cogitou-se a instalação de uma espécie de um túnel no local, com custo baixo e que resolveria os problemas dos moradores”, explicou Vinícius.

Depois da duplicação do trecho, as 150 famílias que moram no Pinheiros são obrigadas a se locomoverem cerca de 234 quilômetros a mais por semana e cerca de 2,8 mil km por ano. “A falta de um retorno ou um acesso, algo simples do ponto de vista estrutural, traz grandes problemas para os moradores, minha proposta é retomar esse debate com a CCR”, explicou o parlamentar.

Linha de ônibus

O vereador também pede mais atenção do Poder Público com os distritos em Ponta Grossa. Ele propôs a instalação de linhas de ônibus interligadas entre os distritos e a área urbana de Ponta Grossa – tal ação também seria atrapalhada pela dificuldade de acesso ao Pinheirinhos. “O ônibus da VCG teria que se locomover a mais por nove quilômetros durante cada uma das viagens”, explica.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE