Prefeitura prepara abertura da UPA e do PAI no Santa Paula | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura prepara abertura da UPA e do PAI no Santa Paula

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito Marcelo Rangel anunciou nesta quarta-feira (16) que a Prefeitura de Ponta Grossa já começou os preparativos para a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) instalada na região do Santa Paula, onde também funcionará o Pronto Atendimento Infantil (PAI). Segundo Rangel, que supervisiona o processo de abertura da UPA e o início da operação do PAI, a intenção do município é que essa UPA “seja uma referência nacional em atendimento. É isso que queremos e é esse o objetivo que buscamos”.

Há alguns indicativos importantes: a UPA será totalmente informatizada, permitindo acesso rápido e acompanhamento de cada prontuário, facilitando também a gestão do processo todo e o acompanhamento das principais demandas. “É uma credencial bastante importante, porque vai permitir inclusive avaliar a resolutividade dos atendimentos ali prestados e qual o seu seguimento”, anota a secretária de Saúde do município, Ângela Pompeu.

Rangel estabeleceu também, durante visita às instalações da UPA, esta semana, a priorização das adequações necessárias no prédio e em seu entorno, e também nos trâmites burocráticos eventualmente faltantes: “queremos ter tudo pronto para, muito em breve, colocar a UPA em funcionamento”. Esse prazo será efetivamente bastante curto. De acordo com a secretária Ângela Pompeu, “dentro de alguns dias” a UPA estará perfeitamente funcional e em condições de atender à comunidade.

Entre as ações que estão em curso estão a sinalização e a preparação dos acessos e das áreas de entrada e saída do prédio e do estacionamento. Equipes de diversos órgãos da Prefeitura cuidam também da limpeza externa, do paisagismo e da verificação da condição do prédio e de seu mobiliário. “Teremos muito em breve o prédio pronto para uma nova inspeção do Ministério da Saúde”, registra Ângela, informando que a prefeitura “já deu o ‘pontapé inicial’ do processo todo, e já trabalhamos com um prazo bem curto para ver a UPA em funcionamento e o PAI em plena atividade”.

Por seu turno, a empresa vencedora da licitação para a prestação de serviços na UPA já está avaliando os currículos de profissionais de diversas áreas, que serão contratados em alguns dias e que estarão entre os 120 funcionários que prestarão atendimento diuturno naquela UPA.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE