Pai suspeito de agressão tem prisão decretada | aRede
PUBLICIDADE

Pai suspeito de agressão tem prisão decretada

Criança de seis meses está na UTI do Hospital Regional. Pai será encaminhado ao Hildebrando de Souza

Imagem ilustrativa da imagem Pai suspeito de agressão tem prisão decretada
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Justiça decretou a prisão preventiva do pai de um bebê de seis meses por suspeita de agressão. O caso veio à tona na quinta-feira (23), em Ponta Grossa. O garoto deu entrada no Hospital da Criança João Vargas com suspeita de gripe. A equipe médica constatou que o menino apresentava múltiplas fraturas no crânio, ferimentos em uma das costelas e mordeduras pelo corpo. Os pais foram encaminhados ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da Polícia Civil, para prestarem esclarecimentos.

A mãe foi ouvida e liberada. O pai, de 25 anos de idade, foi encaminhado para uma audiência de custódia nesta sexta-feira (23) na 4ª Vara Criminal que manteve a prisão pelo crime de tortura. Ele será encaminhado a Cadeia Pública Hildebrando de Souza. Em depoimento, o pai afirmou que os ferimentos teriam sido provocados pela cadeirinha utilizada no carro da família para o transporte da criança.   

O casal está há pouco tempo no município. Anteriormente, eles moravam em outra cidade da região. O menino, durante o dia, era cuidado pelo pai que atualmente está sem trabalhar. A renda da família depende do serviço da mãe.

Estado de saúde da criança

Depois de ser atendida no Hospital da Criança, o menino foi encaminhado ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU). Em nota, a unidade reforçou que o paciente com traumatismo craniano está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, sendo acompanhado pelas equipes de Neurocirurgia e de Terapia Intensiva Pediátrica. “No momento, o paciente está alerta, respirando espontaneamente. Será mantido na UTI pediátrica enquanto houver necessidade”, afirma o documento assinado pelo médico Gilberto Baroni, diretor técnico do HU. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE