Aeroporto de PG passa a ser controlado pela SAC | aRede
PUBLICIDADE

Aeroporto de PG passa a ser controlado pela SAC

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Ponta Grossa e a Secretaria de Aviação Civil (SAC) assinaram um convênio de delegação para a exploração do Aeroporto Comandante Antonio Amilton Beraldo (Santana). Dessa forma, no momento, o aeroporto municipal passa a ser de responsabilidade do Governo Federal. A medida era uma das exigências para que o Governo pudesse realizar os investimentos anunciados no Programa de Investimentos em Logística (PIL). “No convênio, a responsabilidade é do Governo Federal, que vai fazer os investimentos, da ordem de mais de R$ 50 milhões. Mas, na prática, continuaremos com o controle do aeroporto”, esclarece o Prefeito Marcelo Rangel, que assinou o documento junto ao Ministro de Estado Chefe da SAC, Wellington Moreira Franco.

O prefeito esclarece que o projeto contempla a ampliação da pista em 400 metros (chegando 1.800 metros de extensão), e que isso irá possibilitar a operação de aeronaves entre 80 a 100 passageiros. “Seria para ter condições de praticar condições de preço como nas linhas de aeroportos maiores”, diz. Contudo, para essa ampliação, há a negociação com o Governo do Estado para a alteração do trajeto da PR-151. “No projeto pré-aprovado, teremos esse aumento, que só pode ser realizado após a reestruturação da rodovia. Aquela curva próxima ao aeroporto terá novo trajeto, então teremos de fazer um aterramento para aumentar a atual pista para receber aviões maiores. Trabalhamos para que a estrada seja feita o mais rápido possível”, completa.

Em relação a prazos, o Prefeito afirma que, devido às eleições, há um retardo no processo. “Houve uma pausa em todo o Brasil. Mas estamos aguardando as próximas reuniões”, pondera Rangel. Acredita-se, no entanto, que o prazo de execução seja de 24 meses a partir do início das obras.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE