Sinduepg vai manter campanha ‘Quero estudar na UEPG’ | aRede
PUBLICIDADE

Sinduepg vai manter campanha ‘Quero estudar na UEPG’

Grupo de docentes realiza visita as escolas estaduais

Imagem ilustrativa da imagem Sinduepg vai manter campanha ‘Quero estudar na UEPG’
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg) vai manter a campanha “Quero estudar na UEPG”. A estratégia consiste em visitar os colégios estaduais, ampliando o diálogo com a comunidade. Essa ação foi iniciada no último dia 20, como parte de uma mobilização pela autonomia das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) no Paraná. A direção do Sinduepg avaliou como positiva a adesão dos professores.

Segundo a professora Priscila Larocca, do Departamento de Educação, as visitas representam uma nova forma de lutar pela Universidade. “Precisamos ampliar este diálogo indo nas comunidades de bairro, igrejas, movimentos sociais, associações, etc. Precisamos sair dos muros que nos aprisionam em nós mesmos. Fiquei muito feliz em ter participado desse movimento”, concluiu.

Nesse mesmo sentido outros docentes se manifestaram interessados em ampliar as visitas, no esforço de levar para a comunidade a mensagem da campanha por uma universidade pública, gratuita e de qualidade.

A direção do Sinduepg deve anunciar nos próximos dias a programação de outras atividades que integram a campanha. Também o Comitê em Defesa das IEES do Estado deverá se reunir e fazer a avaliação das ações em termos estaduais, uma vez que todas as instituições participaram com paralisações e mobilizações no dia 20.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE