Concurso deste domingo tem 30 vagas para médicos | aRede
PUBLICIDADE

Concurso deste domingo tem 30 vagas para médicos

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realiza neste domingo (20) as provas do concurso público, que deverá contratar aproximadamente 30 médicos, de diferentes especialidades.  Além destes profissionais serão contratados assistentes sociais, enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos, nutricionistas, profissionais de Educação Física e técnicos de diversas áreas. No total foram 2 mil inscritos. As provas serão realizadas no Colégio Estadual Regente Feijó e no campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa, com início às 9h. O ensalamento está disponível neste link.

Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelo município em gestões anteriores foi a contratação de médicos. A Prefeitura abria vagas através do concurso público e poucos ou quase nenhum médico concorria à vaga. Neste ano, a situação é totalmente diferente. Apenas para área médica foram 137 inscrições, número que representa um avanço significativo. “Antes mesmo da realização das provas, já estamos felizes especialmente pelos candidatos que vão concorrer às vagas para médicos. Vamos preencher, pelo menos, trinta vagas e, saber que temos esse número de inscritos é muito positivo. Dessa forma, a saúde pública, que já apresenta avanços, ficará ainda melhor”, comemora o prefeito Marcelo Rangel.

Serão contratados médicos da família (para atuar nos Programas de Saúde da Família, nas Unidades Básicas de Saúde e Centro de Atenção a Saúde). Para as áreas de especialidades serão contratados: cardiologistas, coloproctologista, dermatologista, endocrinologista, gastroenterologista, ginecologista, infectologista, ginecologista, infectologista, neurologista adulto, neuropediatra, nutrólogo, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra. Além de médicos plantonistas adultos e pediatras. “A vinda dos sessenta médicos cubanos contribui muito para as melhorias no nosso sistema de saúde. E agora, com a contratação dos médicos especialistas tão aguardados pela população, teremos mais avanços”, conclui o prefeito.

Para o secretário de Gestão de Recursos Humanos, Endrigo Ribeiro, os números superam as expectativas da secretaria. “Estamos satisfeitos com a quantidade de pessoas que se inscreveram para o concurso. Dentro de aproximadamente trinta dias, após a realização das provas no domingo, teremos os resultados”, diz Ribeiro.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE