PG terá representantes na Olimpíada Brasileira de Robótica | aRede
PUBLICIDADE

PG terá representantes na Olimpíada Brasileira de Robótica

A etapa regional da OBR 2017 acontece já no mês de agosto

Imagem ilustrativa da imagem PG terá representantes na Olimpíada Brasileira de Robótica
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A missão? O resgate de vítimas em um ambiente hostil e sem a interferência humana. Como fazer isso? Com um robô. A missão é imaginária, mas a construção do robô é real.

Para participar da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2017 um grupo de quatro meninos, com 10 e 11 anos de idade, já está firme na missão de construir seu robô e participar da edição 2017 da Olimpíada Brasileira de Robótica. Bernardo Rosas, Felipe Pietruchinski, Matheus Gorte e Pedro Oliveira Billerbeck estão há semanas desenvolvendo estratégias para a montagem do protótipo.

Antes de se inscreverem na competição e formarem a equipe “The Robotic Mabiacs”, eles eram “apenas” alunos do curso de programação com arduíno da Casa Leonardo, espaço de artes e entretenimento em Ponta Grosa.  Conforme o professor dos meninos e instrutor da equipe, Evandro Kafka, a participação na Olimpíada irá agregar conhecimento para seus alunos. “Eles terão um grande diferencial no futuro, não somente na área das ciências exatas, mas em qualquer campo de estudo que forem seguir, pois a experiência em superar desafios e solucionar problemas é muito importante para todas as áreas de conhecimento”, disse.

A equipe “The Robotic Manics” será uma das únicas a representar Ponta Grossa no nível 1 (ensino fundamental) da OBR. Ao lado da equipe Ice Dragon, também do município, eles competirão com outras 117 equipes na etapa regional. Equipes estas de Curitiba, Maringá, Guarapuava, Londrina, Pato Branco e Pinhais.

Para poder apresentar seu robô durante a Olimpíada Brasileira de Robótica, os meninos se reúnem semanalmente. “Durante a montagem os alunos aprendem na prática conceitos físicos, programação e também realizam procedimentos como soldagens e montagem de estruturas”, explica Kafka, já adiantando que o projeto de sua equipe contará com estrutura feita com materiais reciclados.

Etapa

A etapa regional da OBR 2017 acontece já no mês de agosto. As melhores equipes serão premiadas e também se classificam para a etapa nacional que acontecerá de 7 a 10 de novembro em Curitiba.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE