Docentes da UEPG realizam paralisação nesta terça-feira | aRede
PUBLICIDADE

Docentes da UEPG realizam paralisação nesta terça-feira

Mobilização busca marcar posicionamento contrário da categoria ao Sistema Meta-4

Imagem ilustrativa da imagem Docentes da UEPG realizam paralisação nesta terça-feira
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acontece nesta terça-feira (20) mais uma paralisação dentro da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Professores e agentes administrativos, em uma ação conjunta encabeçada pela Seção Sindical dos Docentes da UEPG (Sinduepg), protestam em defesa da autonomia das instituições de ensino superior do Paraná depois da inclusão no Sistema Meta-4 e do entendimento do Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (Tide) como gratificação e não como regime de trabalho, como historicamente entendido pelo Estado. O ato foi decidido em assembleia geral no último dia 13, atendendo a uma proposta do Comitê em Defesa das IEES-PR. 

Organizados em equipes de professores das diferentes áreas de conhecimento, a programação neste dia de protesto buscará conversar com alunos do Ensino Médio sobre o que é a UEPG. A intenção é mostrar o que ela representa em números, a amplitude de cursos ofertados, o quadro docente, a estrutura e os serviços prestados à comunidade. “Desde a decisão tomada em assembleia, produzimos material com informações muito claras de como a UEPG é importante para o desenvolvimento do nosso estado em diversos aspectos: social, econômico e cultural. Em outras cidades, como Maringá, o reitor chamou a comunidade para essa defesa. Aqui em Ponta Grossa, nós entendemos que o movimento sindical pode fazer isso no esforço de buscar o apoio para uma luta que entendemos ser de todas e todos”, afirma a presidente do Sinduepg, Rosângela Petuba.

Para a direção do sindicato, as ações não devem se resumir ao dia de paralisação. Na sequência, outras atividades serão realizadas no sentido de promover o debate para além dos muros da UEPG.

No próximo dia 30 mais uma manifestação deve ser colocada em prática. Desta vez, a “Greve Geral Nacional” vai atender à chamada das centrais sindicais, no esforço de barrar as contrarreformas da Previdência e Trabalhista, e também pela revogação da Lei da Terceirização.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE