Protesto pede melhores condições no sistema prisional | aRede
PUBLICIDADE

Protesto pede melhores condições no sistema prisional

Familiares de presos da Cadeia Pública Hildebrando de Souza e da Penitência Estadual fizeram protesto nesta segunda-feira (19)

VÍDEO
| Autor:

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mais de 20 pessoas participaram de um protesto em frente ao Fórum de Ponta Grossa no início da tarde desta segunda-feira (19). Por meio de cartazes, eles reivindicaram melhores condições dentro da Cadeia Pública Hildebrando de Souza e da Penitenciária Estadual. O grupo era formado por familiares de apenados das duas unidades.

Entre os pedidos está a realização sistemática de mutirões carcerários para tentar conter a superlotação. Na semana passada, uma ação semelhante analisou pelo menos 250 processos de presos que estão detidos no município. Parcialmente, 75 detentos receberam algum benefício, como por exemplo, a progressão de pena. O balanço final deve ser divulgado essa semana.

Outras queixas tratam das limitações impostas durante as visitas e da falta de higiene nas unidades. De acordo com os manifestantes, as reivindicações já foram encaminhadas aos órgãos competentes, mas até agora nada foi feito. “Por isso fizemos esse protesto pacífico”, afirma uma das participantes que terá a identidade preservada. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE