Unimed promove primeiro Congresso Acadêmico de Medicina em PG

Ponta Grossa

19 de junho de 2017 11:33

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Criança com meningite deixa UTI do Regional

Obras suspendem energia em três bairros

Oito bairros de PG ficarão sem água nesta semana

Chuvas devem voltar na terça-feira, aponta Simepar
Projetos LGBTs serão votados nesta segunda-feira
Jipe capota no Distrito Industrial e três ficam feridas
Senac promove Feira de Profissões nesta quinta-feira
/
PUBLICIDADE

Voltado aos acadêmicos de medicina de todas as universidades do Paraná e aos médicos da região, o I Congresso Acadêmico de Medicina da Unimed Ponta Grossa - Novos Desafios para os Futuros Profissionais, tem uma programação repleta de informações sobre temas relevantes do mercado da saúde. O evento, que inicia no dia 30 de agosto e vai até 02 de setembro, acontece no Bourboun Convention Hotel, antigo Hotel Slaviero.

A programação contemplará temáticas sobre o ensino da medicina, práticas de trabalho e desafios na saúde dentro dos seguintes eixos: empoderamento do paciente, concorrência, mercado de trabalho, mudança curricular, empreendedorismo médico, medicina da família, cooperativismo, humanização do atendimento, segurança do paciente, judicialização da medicina e workshops técnicos.

Além da sala de aula

Para o diretor de mercado e desenvolvimento da Unimed PG, Francisco Carlos de Moraes, o congresso estadual é uma oportunidade de estar mais presente na sociedade e no meio médico. “Precisamos valorizar o ensino e a prática em medicina. O congresso vai proporcionar uma visão mais ampla do mercado de saúde para os participantes”, comenta. Moraes ainda explica que o tema ‘Novos Desafios para os futuros profissionais’ foi escolhido com o objetivo de ir além da sala de aula. “Queremos que os acadêmicos tenham contato com assuntos que não são ensinados na universidade, pois são assuntos pertinentes ao mercado da saúde”, diz.

Segundo a gerente de Comunicação e Marketing da Unimed PG, Thalita Valentim, o evento quer incentivar a troca de experiências que colaborem com a formação médica e a construção do profissional que o mercado necessita. “O objetivo do nosso negócio é oferecer serviços de saúde para a população, somos sinônimo de saúde e por isso temos o compromisso em fomentar eventos que promovam atividades que agreguem à formação médica”, afirma.

Parceria UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) também é parceira Congresso. Os professores da instituição formam uma comissão científica composta pelo Sebisa (Setor de Ciências Biológicas e da Saúde) e Departamento de Medicina. Por meio da comissão, a UEPG participa da organização das programações e também dos temas que serão debatidos no evento.  A Universidade também será responsável por emitir todos os certificados de participação dos estudantes de medicina das universidades do Paraná e também dos profissionais e palestrantes.

Serviço

  • 1º Congresso Acadêmico de Medicina da Unimed Ponta Grossa
  • Data: 30 de agosto a 02 de setembro
  • Local: Bourboun Convention Hotel, antigo Hotel Slaviero (R. Jacob Holzman, 219)
  • Valores: Os pacotes variam de R$ 90 a R$ 500
  • Inscrições pelo site da Unimed.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização