Startup SantéMed é selecionada para o BioStartup Lab | aRede
PUBLICIDADE

Startup SantéMed é selecionada para o BioStartup Lab

Serão 10 semanas de pré-aceleração em São Paulo, entre os dias 30 de maio e 3 de agosto

Imagem ilustrativa da imagem Startup SantéMed é selecionada para o BioStartup Lab

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A SantéMed, de Ponta Grossa, está entre as 21 startups que participarão do BioStartup Lab Rodada Interfarma, programa de pré-aceleração que tem como objetivo o processo criativo de novas ideais de negócios e acelerar o surgimento de novas startups no setor de ciências. As selecionadas passarão por 10 semanas de pré-aceleração, recebendo conteúdos e treinamentos para modelar o seu negócio, com contato direto com as maiores indústrias farmacêuticas no mundo.

O programa que será executado em São Paulo, de 30 de maio a 3 de agosto, é uma realização da Biominas Brasil, em parceria com a Interfarma, Associação das Empresas Farmacêuticas de Pesquisa no Brasil. Foram 351 projetos inscritos no edital de adesão e 21 equipes, de 16 estados brasileiros e três países, foram selecionadas para testar e validar soluções. “A equipe da SantéMed representa o Paraná e estará em contato com os maioresplayers do mercado farmacêutico. O resultado nos dá ainda mais ânimo para que possamos ampliar nossa visão de mercado. É a oportunidade de estreitarmos o relacionamento com os laboratórios e estabelecer uma rede de contatos”, diz o CEO da startup, Anderson Andrade.

A SantéMed foi classificada na categoria Digital Health. A startup oferece uma plataforma de gestão do Brasil com tecnologia exclusiva para integração entre geração e conferência automática de guias de pagamento por convênios. A solução conta ainda com uma base de dados atualizada com 20 mil medicamentos e 4 mil exames, além de funcionalidades importantes, como agenda eletrônica integrada ao prontuário eletrônico.

Para a consultora do Sebrae/PR e gestora de projetos de startups na região, Thaise Amaral Orita, o programa de pré-aceleração BioStartup Lab oferece a novos empreendedores oportunidades de testar e validar produtos, estudar modelos de comercialização, encontrar mercados e desenvolver habilidades, incluindo captação de recursos e gestão de negócios.

“A participação da SantéMed comprova que as startups criadas em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais conseguem ganhar mercado. Isso desmistifica a questão que a startup precisa ser de fora do Brasil para conquistar espaço. Os empresários locais têm potencial e estão sabendo direcionar seus esforços”, ressalta a consultora.

O programa conta com quatro fases de aceleração, que são a team selection, biobusiness model, labs e demo day. Durante as dez semanas de aceleração, as equipes participam de um programa de imersão com metodologia e ferramentas específicas para apoiar a jornada empreendedora. O formato combina capacitação, modelagem e competição. As startups contam ainda com o suporte e hands on de especialistas, são lideradas por mentores e interagem com grandes empresas, potenciais investidores e parceiros.

Mais sobre a startup

O projeto de desenvolvimento do SantéMed foi iniciado em 2015, em Ponta Grossa, após o grupo que compõe a empresa identificar a carência de soluções para melhorar processos de atendimentos clínicos. Desde então, iniciaram o desenvolvimento de plataformas e aplicativos que auxiliam profissionais da saúde em atendimentos.

“Inovamos ao construir um método eficaz e capaz de atender um consultório ou clínica médica que realize consultas ou procedimentos complexos. Propomos mobilidade e velocidade ao utilizar uma agenda integrada e dinâmica associada ao melhor prontuário eletrônico”, diz o CPO do SantéMed, Leonardo Vieira. Em março de 2017, a startup entrou no mercado, após mentorias e investimentos, gerando seus primeiros contratos.

Com informações da assessoria de imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE