Stocco cobra urgência nas ações de reforço na segurança da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Stocco cobra urgência nas ações de reforço na segurança da UEPG

Antes mesmo de assumir o mandato do Legislativo de Ponta Grossa, Geraldo Stocco já cobrava ações do Poder Público no reforço da segurança das áreas universitárias

Imagem ilustrativa da imagem Stocco cobra urgência nas ações de reforço na segurança da UEPG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Antes mesmo de assumir o mandato do Legislativo de Ponta Grossa, Geraldo Stocco já cobrava ações do Poder Público no reforço da segurança das áreas universitárias

O vereador Geraldo Stocco (REDE) classificou como uma “tragédia anunciada” a grave ocorrência registrada no Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em Uvaranas na noite desta quarta-feira (25) que terminou com um estudante gravemente ferido. O vereador enviará ainda nesta semana dois ofícios direcionados ao Governo do Estado e à Casa Civil cobrando urgência na ação do Estado para coibir a violência nas áreas universitárias de Ponta Grossa.

Antes mesmo de assumir o mandato no Legislativo Municipal, o parlamentar já havia apresentado esforços na tentativa de fazer com que o Poder Público olhasse para a situação com mais cautela. Stocco afirmou ser “lamentável e profundamente preocupante” o fato de um estudante ser baleado nas imediações de uma instituição de ensino. “Antes mesmo se assumir o mandato, eu já vinha ressaltando a sensação de insegurança dos estudantes e reafirmei, por mais de uma vez, minha preocupação caso algo mais grave acontecesse”, contou Geraldo.

Estudante do Curso de Direito da UEPG, Stocco esteve em Curitiba ainda durante o ano de 2016 e se reuniu com um representante do secretário de Segurança do Estado, Wagner Mesquita. “A sensação de insegurança e os graves casos de furtos e roubos não são exclusividade da UEPG, mas se espalham em grande parte das áreas universitárias de Ponta Grossa”, comentou o vereador. Durante o encontro, Stocco ressaltou a necessidade de maior frequência no patrulhamento das áreas universitárias.

Na última sexta-feira (19), Geraldo Stocco e o deputado federal Aliel Machado, também da Rede Sustentabilidade, organizaram uma audiência pública para discutir o assunto – o encontro lotou o Auditório do Campus Central da UEPG. “Esse é um tema de interesse da sociedade e precisamos agora de ações efetivas dos órgãos de segurança para fazer com que os estudantes da UEPG e de outras faculdades e universidades possam ter o mínimo de segurança no ambiente de ensino”, assinalou o parlamentar.

Atuação da Guarda Municipal

Na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), Geraldo Stocco (REDE) apresentou uma moção legislativa em que sugere ao prefeito Marcelo Rangel (PPS) e ao secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a intensificação da presença do efetivo da GM no Campus da UEPG e também nos arredores de outras áreas universitárias em Ponta Grossa. “O regimento da Guarda permite tal tipo de atuação”, lembra Stocco.

As informações são da assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE