Eletrônicos são encontrados descartados no meio ambiente em PG | aRede
PUBLICIDADE

Eletrônicos são encontrados descartados no meio ambiente em PG

Produtos foram descobertos em Olarias e na área central

Imagem ilustrativa da imagem Eletrônicos são encontrados descartados no meio ambiente em PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Descarte irregular de lixo, além de causar danos ao meio ambiente, é crime determinado por lei, e pode render multa de, no mínimo, R$ 5 mil. Mas nem isso é o suficiente para impedir que sejam descobertos terrenos cheio de entulhos em Ponta Grossa. De quarta (24) para quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente encontraram equipamentos eletrônicos jogados em duas regiões da cidade. 

Ontem, mais de 100 lâmpadas fluorescentes foram retiradas de um terreno próximo ao Estádio Germano Krueger. Utilizadas comumente em estabelecimentos comerciais, as luminárias estavam abandonadas em meio a outros entulhos, como televisão e pedaços de papelão. O local fica próximo ao arroio de Olarias, de onde as equipes da SMSP retiraram cerca de dois mil quilos de entulho no início deste mês, incluindo lixo doméstico, vegetação e até itens como grades enferrujadas e pneus.

Já hoje pela manhã, o secretário da SMSP, Márcio Ferreira, foi acionado na região do Ginásio de Esportes Borell Du Vernay, onde foram encontrados diversos computadores e televisões descartados irregularmente em um terreno da área central da cidade.

Denúncias podem ser feitas para a Guarda Municipal, através do 153, ou para a Ouvidoria da Prefeitura, pelo site http://pontagrossa.pr.gov.br/ouvidoria/ ou 3220-1334.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE