Rangel celebra certificação nacional de qualidade da UPA | aRede
PUBLICIDADE

Rangel celebra certificação nacional de qualidade da UPA

Pelas redes sociais, prefeito comemorou reconhecimento da UPA pela Organização Nacional de Acreditação (ONA)

VÍDEO
Pelas redes sociais, prefeito comemorou reconhecimento da UPA pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) | Reprodução | Autor:

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pelas redes sociais, prefeito comemorou reconhecimento da UPA pela Organização Nacional de Acreditação (ONA)

Em um vídeo divulgado na manhã de hoje nas redes sociais, o prefeito Marcelo Rangel divulgou em suas redes sociais um vídeo em que celebra o reconhecimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Paula pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). No vídeo, publicado pouco antes da cerimônia de reconhecimento, Rangel aparece acompanhado do diretor da Unimed em Ponta Grossa, doutor Francisco Carlos de Moraes.

“Para se ter uma ideia, aqui em Ponta Grossa, apenas dois órgãos têm a acreditação da ONA, o Hospital da Unimed [HGU] e a Ispon [Instituto Paranaense de Oncologia]”, destaca Moraes. “Então, a UPA vem ser a terceira entidade a receber essa acreditação. Isso se deve às custas de um esforço muito grande de toda a equipe que está lá. Isso é um grande ganho para o município de Ponta Grossa e uma propaganda muito grande para a área de saúde, porque a ONA é muito respeitada no Brasil inteiro”, completa o médico.

Em dois anos e nove meses de operação, já passaram pela UPA 308.420 pacientes. Atualmente, a média diária de atendimentos fica na casa de 400 pessoas. Mensalmente são 12 mil atendimentos.

Desde abril a unidade encara um importante processo de mudança na prestação dos serviços. Os profissionais foram submetidos a um novo modelo, estruturado com foco na redução dos riscos e na segurança e qualidade da assistência. Para isso, uma equipe multiprofissional implantou protocolos e políticas assistenciais e estabeleceu ações para melhorar a interação entre os processos de trabalho.

Para dar conta do volume de atendimento, a UPA conta com uma equipe de 160 profissionais, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de raios-x, recepcionistas, assistentes sociais, entre outros.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE