Florenal quer posto da Guarda Municipal em Uvaranas | aRede
PUBLICIDADE

Florenal quer posto da Guarda Municipal em Uvaranas

Vereador apresentou indicação pedindo a instalação de um posto fixo da GM no bairro. Secretário de Segurança é contra bases fixas nos bairros

Florenal argumentou que instalação pode contribuir para a atuação da Guarda na região
Florenal argumentou que instalação pode contribuir para a atuação da Guarda na região -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereador apresentou indicação pedindo a instalação de um posto fixo da GM no bairro. Secretário de Segurança é contra bases fixas nos bairros

O vereador Florenal (PTN) apresentou na sessão desta segunda-feira (22) uma indicação ao Poder Executivo requerendo a instalação de uma base fixa da Guarda Municipal (GM) em Uvaranas. A proposta do parlamentar é que a base da Guarda seja instalada no prédio da antiga Associação da Rede Ferroviária Federal, imóvel que fica em frente à rotatória que dá acesso ao Campus da UEPG.

Na tribuna, o parlamentar lembrou que a região tem sofrido com índices crescentes de violência e lembrou que uma base da GM poderia contribuir para a conservação do prédio que é municipal e também com a melhoria da segurança dos estudantes e moradores. “Acredito que uma base da GM poderia trazer avanços para a segurança de Uvaranas”, lembrou o vereador na tribuna do Legislativo Municipal.

A possibilidade de instalação de módulos fixos da GM é um tema que tem gerado polêmica junto ao atual secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato. Favorável ao chamado “patrulhamento móvel”, Lovato já chegou a afirmar que enquanto estiver no comando da Pasta, a Guarda Municipal não deverá ter módulos fixos em áreas urbanas da cidade – atualmente a GM tem um módulo na região do Distrito do Guaragi.

Ainda em 2015, o vereador George de Oliveira (PMN) cobrou insistentemente a instalação de uma base da Guarda na região da avenida München. A administração chegou a colocar placas anunciando a instalação, mas o projeto foi abortado. Atualmente Lovato aposta no uso de câmeras de monitoramento nas áreas urbanas para intensificar a atuação do efetivo da Guarda Municipal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE