Fórum vai debater orçamento da UEPG na segunda

Ponta Grossa

19 de maio de 2017 16:00

Daniel Petroski

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Aliel ressalta responsabilidade de deputados diante de nova denúncia

Imagem de carro 'imobilizado' em trincheira chama a atenção

Vereador quer ampliar acessibilidade nas ruas centrais de PG

Sindicato reúne servidores para discutir quitação de precatórios
Parque Ambiental ganha suporte para redes de descanso
Frota do 1º BPM ganha reforço de oito viaturas
Avó materna visita bebê na UTI do Regional
/Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove, na segunda-feira (22), o Fórum "UEPG + Prestação de Contas 2016 e Previsão Orçamentária 2017". O evento vai reunir a comunidade universitária no auditório do PDE (campus Uvaranas), a partir das 9 horas, para exposição e discussão sobre a aplicação orçamentária da instituição, cujos dados estão disponíveis no Portal da Transparência.

A realização do fórum sobre o orçamento institucional atende a acordo formalizado entre a administração da UEPG e movimento estudantil, por ocasião da ocupação da Reitoria, no ano passado. Dentro do mesmo entendimento, já foram realizados dois eventos sobre temas que envolvem a comunidade universitária e a sociedade. O primeiro sobre a PEC 55 (241), em novembro de 2016; e mais recentemente, o Fórum ‘UEPG + Segura’, em 27 de abril último.

O pró-reitor de Graduação, Miguel Archanjo de Freitas Júnior, observa que o evento é aberto à participação de estudantes, professores, agentes universitários e à comunidade ponta-grossense. “É mais uma oportunidade para o debate qualificado sobre um tema que afeta a todos”. Ele faz uma avaliação positiva dos eventos já realizados, mostrando a preocupação da Reitoria em manter canais de diálogo com a comunidade universitária.

Neste Fórum, segundo o pró-reitor, serão apresentadas questões importantes e objetos de questionamentos do movimento estudantil, como a aplicação de recursos na Casa do Estudante, os programas de bolsas, estágios e os restaurantes universitários, entre outros. Ele lembra que, recentemente, o Conselho Universitário aprovou a Política de Assistência Estudantil da instituição, tema que também estará em pauta.

O fórum seguirá a mesma dinâmica dos eventos anteriores, com a apresentação inicial da Reitoria, seguindo-se das exposições dos componentes da mesa e debate. O pró-reitor de Assuntos Administrativos, Amaury dos Martyres, apresentará os dados orçamentários da UEPG, assessorado por técnicos da Diretoria Financeira (Difi) e Coordenadoria de Orçamento e Programação (COP). A mediação caberá ao pró-reitor de Planejamento, Ariangelo Hauer Dias.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização