Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado em Ponta Grossa

Com o tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”, atividade conjunta de escoteiros e estudantes pretende mobilizar mais de 1.200 estabelecimentos de ensino do país com atividades educativas simultâneas, no dia 20 de maio

Imagem ilustrativa da imagem Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado em Ponta Grossa
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”, atividade conjunta de escoteiros e estudantes pretende mobilizar mais de 1.200 estabelecimentos de ensino do país com atividades educativas simultâneas, no dia 20 de maio

Alunos de mais de 1.200 estabelecimentos de ensino de todos o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Ponta Grossa o EducAÇÃO ESCOTEIRA vai envolver os alunos do Colégio Sepam, no mesmo horário e data das outras escolas do Brasil: dia 20 de maio de 2017, das 14:30 às 17:30 horas.

O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades voltadas ao tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”. O método desse projeto vai ao encontro dos conhecimentos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

Em Ponta Grossa, o Grupo Escoteiro Lagoa Dourada – GELADO – tem por seu objetivo, desenvolver atividades atraentes com crianças e jovens, fazendo com que busquem encontrar seu crescimento pessoal, atividades com a comunidade, aprendendo como ajudar e respeitar o próximo, também buscar com que tenham uma vivência religiosa que os expresse e com respeito às demais. Participamos também de projetos para preservação e cuidado com o meio ambiente, como o Tibagi Vivo, além de campanhas de arrecadação de donativos entre nossos associados.

Como uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Movimento Escoteiro poderá́ ser instrumento de construção do futuro almejado. As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1300 Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE