Ambulante inova e aproveita onda de frio em PG | aRede
PUBLICIDADE

Ambulante inova e aproveita onda de frio em PG

Vendedor oferece pinhão cozido em cruzamento na área central

Imagem ilustrativa da imagem Ambulante inova e aproveita onda de frio em PG
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quem passa pelo cruzamento da Rua Balduíno Taques com a Avenida Vicente Machado, bem no centro de Ponta Grossa, poderá saborear uma das receitas mais tradicionais do Paraná – o pinhão cozido. Se quiser conforto, não precisa nem sair do carro.

Mais uma vez o ambulante Josué Lopes Rodrigues vira notícia. Há um ano, em pleno verão, ele resolveu inovar e, vestido de garçom, com direito a gravata borboleta, passou a oferecer bebidas geladas no semáforo. A sacada para driblar a crise econômica do país viralizou nas redes sociais e vez o negócio seguir em frente. Com a queda das temperaturas nos últimos dias, o jeito foi se reinventar mais uma vez. Agora, no cardápio, tem pinhão “quentinho”. A porção custa R$ 5. 

E a rotina dele não é das mais tranquilas. Em 30 segundos – intervalo entre a iluminação vermelha e verde do semáforo – ele precisa oferecer o produto, efetivar a venda e ainda dar troco, sem esquecer, é claro, da simpatia.     

A criatividade do vendedor chamou a atenção do deputado estadual Márcio Pauliki. “Já achava fantástico, pois ele estava vendo uma oportunidade onde outros não viam! Hoje me deparei com ele não só vendendo água e refrigerante, mas aproveitando o frio e a época, também agora está vendendo pinhão prontinho para comer. Isso mostra que em tempos difíceis, onde muitos só resmungam, tem um ser humano que quer ganhar dinheiro e que faz acontecer!”, enalteceu o político em uma publicação na internet. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE