Manifestantes brigam na frente de empresa em PG | aRede
PUBLICIDADE

Manifestantes brigam na frente de empresa em PG

Confusão aconteceu em frente à sede da Viação Santana Iapó; funcionários da empresa aderiram em 100% à paralisação

VÍDEO
Motorista tentava sair com um dos veículos da empresa e era impedido por funcionários em greve | Divulgação | Autor:

Confusão aconteceu em frente à sede da Viação Santana Iapó quando um motorista tentava sair da garagem da empresa

Um vídeo obtido pela equipe do Programa COP e do portal aRede mostra a confusão que aconteceu na manhã desta sexta-feira (28) em frente à garagem da Viação Santana Iapó, no Jardim Carvalho, em Ponta Grossa. Manifestantes que aderiram à paralisação geral se revoltaram quando um dos motoristas tentou sair com um veículo da empresa.

No vídeo, é possível ver que o carro é cercado por vários manifestantes, que tentam impedir a saída dele da garagem. O motorista continua acelerando até que todos saem do caminho e ele consegue deixar a garagem.

O presidente do sindicato que representa motoristas e cobrados do transporte coletivo de Ponta Grossa, o Sintropas, Luiz Alberto de Oliveira, informou que tomou conhecimento sobre o caso ocorrido na sede da empresa e ainda conversa com todos os lados envolvidos para entender qual foi o motivo da confusão. Ele informou que 100% dos colaboradores da empresa aderiram à greve.

[Atualizada com a versão da empresa]

Por meio da assessoria de imprensa, a Viação Santana Iapó informou que a frota está circulando normalmente e que a informação de que seus colaboradores entraram em greve é falsa. A empresa informou que as pessoas que aparecem nas imagens cercando um dos veículos da empresa tentavam impedir os motoristas saíssem da garagem. De acordo com a assessoria, os membros estão desde a madrugada em frente à sede para pressionar os funcionários.

Confira a íntegra do comunicado da empresa:

Nesta sexta-feira, 28 de abril, a Viação Iapó teve seus serviços paralisados em função do bloqueie da garagem da empresa em Ponta Grossa.

Desde a madrugada, manifestantes se posicionaram em frente a garagem impedindo que os ônibus que fazem o transporte corporativo deixassem o local.

Ressaltamos que os colaboradores da Viação Iapó compareceram aos seus postos de trabalho normalmente e permaneceram na empresa aguardando a liberação dos carros. Foram feitas tentativas de saída dos carros para cumprimento dos itinerários, mas sem sucesso, já que os manifestantes se posicionaram em frente aos carros, impossibilitando a passagem.

O departamento jurídico da Viação Iapó busca na Justiça, através de um Interdito Proibitório que o funcionamento das linhas volte a normalidade.

Reforçamos que não somos contrários às livres manifestações da sociedade, mas entendemos que participar ou não da greve geral é uma escolha e desta forma deve ser respeitada.

Ameaças

Por meio da assessoria de imprensa, o Sintropas informou que durante a madrugada, homens armados ameaçaram a categoria em frente a Viação Santana Iapó, “com a intenção de coibir a paralisação. O presidente do sindicato teve que intervir. Nenhum disparo foi efetuado”. Ainda conforme a assessoria do sindicato, também houve tensão em Carambeí, onde “trabalhadores relataram agressividade e disparos de arma de fogo em frente a garagem da Viação Iapó. Ninguém se feriu”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE