Comunidades no RJ recebiam aparelhos furtados em PG | aRede
PUBLICIDADE

Comunidades no RJ recebiam aparelhos furtados em PG

Aparelhos de sinal de telefonia furtados na região abasteciam comunidades no Rio de Janeiro

VÍDEO
| Autor: Imagem: Cristiano Barbosa

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aparelhos de sinal de telefonia furtados na região abasteciam comunidades no Rio de Janeiro

Uma ação conjunta entre policiais civis do Paraná e do Rio de Janeiro acabou com a prisão de dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por furtar equipamentos de transmissão de telefonia móvel na região dos Campos Gerais. Os dois presos foram encontrados em Ponta Grossa, mas também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com o delegado Maurício Souza da Luz, da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, foram pelo menos dez casos de furtos ocorridos em cidades da região, como Guamiranga, Castro e também em Ponta Grossa, desde o fim de dezembro até meados de março. “Cada vez que acontecia uma situação dessas, muitas vezes a cidade inteira ficava sem o sinal dessas operadoras prejudicadas”, explica o delegado. “O consumidor acabava sofrendo com a falta do sinal até a reposição desses equipamentos”, completa.

Foram cumpridos dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão em Ponta Grossa. As buscas também foram realizadas no Rio de Janeiro e em Almirante Tamandaré. Conforme explicou o delegado, os equipamentos de retransmissão de dados de internet e de sinal de telefonia eram levados para território carioca por uma transportadora ponta-grossense – que não sabia que o produto levado era fruto de crimes.

No Rio de Janeiro, esses equipamentos eram comercializados e instalados em algumas comunidades carentes e, suspeita-se, até mesmo em unidades prisionais do Estado. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE