Sebrae lança programa de pré-aceleração de startups | aRede
PUBLICIDADE

Sebrae lança programa de pré-aceleração de startups

Lançamento acontece nesta quarta-feira, às 19 horas, no escritório regional do Sebrae!

Imagem ilustrativa da imagem Sebrae lança programa de pré-aceleração de startups

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Sebrae/PR realiza nesta quarta-feira, dia 26 de abril, o lançamento do Startup PR – Ponta Grossa, programa de pré-aceleração de startups, às 19 horas, no escritório regional em Ponta Grossa. O objetivo é auxiliar as startups do município e região a definirem seus modelos de negócios, a partir de workshops e mentorias especializadas.

O programa tem como base uma metodologia de pré-aceleração do Vale do Silício, nos Estados Unidos, e foco em modelos de negócios inovadores. Conforme a consultora do Sebrae/PR e gestora do projeto na região, Thaíse Amaral Orita, os workshops e mentorias serão realizados de uma forma ainda mais exclusiva para as startups participantes, visando o desenvolvimento de ideias, projetos e equipes, tal como a validação dos produtos e/ou serviços no mercado.

Podem participar do programa equipes que já tenham uma ideia, projeto ou startup com um modelo de negócio inovador. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de maio, por meio da plataforma Sympla, no endereço eletrônico https://www.sympla.com.br/startup-pr---ponta-grossa__137684 . As inscrições são realizadas por projeto. Caso o projeto tenha mais que um integrante por equipe, deve-se informar no ato da inscrição. Conforme a consultora do Sebrae/PR, todos os projetos inscritos serão submetidos a uma banca avaliadora para participar do programa. As vagas são limitadas a 20 startups.

O valor de investimento é de R$ 300,00 para as duas fases do programa, que são a Ideação e Operação. Na fase de ideação os participantes passam por uma metodologia de formulação dos projetos e fortalecimento da equipe. Já na fase de operação, é o momento de colocar os produtos no mercado e validar os produtos e/ou serviços.

O programa acontece de maio a outubro deste ano, mês em que as startups do programa deverão estar em operação, para que em novembro, participem do evento estadual, que será realizado no Sebrae/PR, em Curitiba, com a presença dos destaques do ano. O Sebrae/PR facilitará o contato com investidores e/ou parceiros para as startups participantes do programa durante todo o período de realização. 

“O programa de pré-aceleração de startups teve toda a metodologia reformulada para 2017, e as que participarem das duas fases - ideação e operação, poderão participar da fase de tração em Curitiba”, diz a consultora do Sebrae/PR, ao destacar que as startups atendidas no programa terão acesso exclusivo a eventos da área, contatos com investidores e mentores que fazem parte do ecossistema de inovação no Brasil.

Segundo ela, o Sebrae/PR está investindo em capacitação para negócios inovadores, pois acredita no potencial que a região oferece. “Além das ideias que já estão sendo desenvolvidas, acredito que muitos outros negócios surgirão, através da metodologia que aplicaremos na região. Além do networking que os inscritos farão, no decorrer do programa, também terão a possibilidade de ampliar o conhecimento sobre os temas abordados”, completa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE