‘Surfistas de ônibus’ desafiam a morte para fazer sucesso | aRede
PUBLICIDADE

‘Surfistas de ônibus’ desafiam a morte para fazer sucesso

Vídeo postado no Youtube mostra jovens ‘surfando’ em um ônibus em movimento; autores negam querer incentivar a prática

VÍDEO
| Autor:

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vídeo postado no Youtube mostra jovens ‘surfando’ em um ônibus em movimento; autores negam querer incentivar a prática

Um vídeo publicado no último fim de semana no Youtube tem chamado a atenção de internautas e de autoridades de Ponta Grossa. As cenas mostram dois rapazes ‘surfando’ um ônibus em uma das regiões mais movimentadas da cidade. A atitude, que pode ser considerada crime ou contravenção penal, também oferece riscos à vida dos praticantes.

Nas cenas postadas no canal Mallms Adventure, gravadas em ‘primeira pessoa’ é possível perceber que os rapazes sobem no teto do ponto de ônibus na Praça Getúlio Vargas, a chamada ‘Praça dos Bichos’, no bairro Nova Rússia, e aguardam um dos ônibus parar no ponto. Quando o veículo encosta, eles sobem no teto e ‘surfam’ durante algumas quadras. Ao que parece, o motorista percebe o que está acontecendo e para o veículo. Os jovens descem do ônibus e vão embora.

Na descrição do vídeo, os autores avisam que a atitude é perigosa e garante que não está “incentivando quaisquer formas de vandalismo”, afirmando que “apenas fiz esse vídeo de forma que entretenha quem ver”.

A Viação Campos Gerais (VCG), concessionária do transporte coletivo em Ponta Grossa, condena a atitude e informou que todos seus colaboradores são orientados a parar imediatamente os ônibus quando percebem que existem pessoas em cima do veículo. A VCG ainda faz um apelo aos motoristas e pedestres que flagrarem ações como essa para que sinalizem ao motorista do ônibus para que ele tome as providências necessárias, e também para que a polícia seja chamada até o local.

Irregular

O fato de estar em cima do ônibus, impedindo que o veículo possa trafegar, caracteriza uma contravenção, já que o autor do fato está colocando em risco o funcionamento e a segurança de um serviço de utilidade pública. Porém, se houver qualquer tipo de dano ao veículo – desde peças quebradas a um simples amassado, o caso pode ser caracterizado como vandalismo e o responsável responderá criminalmente ao caso.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE