Arquiteto recebe alta e amigos pedem justiça | aRede
PUBLICIDADE

Arquiteto recebe alta e amigos pedem justiça

André Panatto foi liberado na tarde desta segunda-feira do HGU; ele ainda precisará passar por diversos procedimentos cirúrgicos

André Panatto ainda deverá passar por várias cirurgias depois que melhorar dos ferimentos | Divulgação/Facebook
André Panatto ainda deverá passar por várias cirurgias depois que melhorar dos ferimentos | Divulgação/Facebook -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

André Panatto foi liberado na tarde desta segunda-feira do HGU; ele ainda precisará passar por diversos procedimentos cirúrgicos

O arquiteto André Panatto já está em casa ao lado dos familiares, dois dias depois de ser brutalmente agredido em uma festa no Centro de Eventos de Ponta Grossa no último fim de semana. O rapaz tem vários ferimentos no rosto e precisará passar por alguns procedimentos cirúrgicos. O estado de saúde dele ainda é considerado grave, principalmente por conta de uma lesão próxima ao olho esquerdo.

Segundo a advogada Patrícia Ferrigolo, Panatto estava internado no Hospital Geral da Unimed (HGU) e sofreu fraturas no nariz e nos seios da face, além de edemas por todo o corpo. “Ele ainda não tem condições de passar pelas cirurgias por conta das graves lesões, principalmente no rosto, então os médicos consideraram melhor que ele fosse para casa para se recuperar e, posteriormente, ser submetido aos procedimentos cirúrgicos necessários”, explica Patrícia.

Nas redes sociais, centenas de amigos se manifestaram desejando melhoras para o arquiteto e pedindo que a polícia tome as devidas providências para que o caso seja esclarecido e os responsáveis pelo crime sejam punidos.

As primeiras testemunhas do caso já foram ouvidas na tarde desta segunda-feira (24) e o caso segue sob investigação da Polícia Civil. Ainda não está claro quais foram as motivações para o crime e quem foram os autores. A defesa de Panatto sustenta que os responsáveis pelas agressões foram os seguranças do evento e que o crime teria sido motivado por homofobia. A versão apresentada pelos seguranças é diferente da exposta pelos advogados de defesa do arquiteto.

A confusão

De acordo com o advogado Helenton Fonseca, representante de Panatto, o boletim de ocorrência já foi registrado. Para ele, o caso tem contornos claros de uma agressão homofóbica. “Ele [André] foi visto sendo retirado por seguranças do interior do camarote do evento, depois disso foi socorrido por equipes de resgate já completamente desfigurado na parte externa do Centro de Eventos”, contou o advogado.

Segundo Fonseca, existe ainda a possibilidade de que a defesa argumente a ocorrência de uma tentativa de latrocínio, já que alguns objetos teriam sido levados de Panatto durante a confusão. “Estamos aguardando a confirmação dessas informações, mas enquanto ele era agredido, pegaram o celular e o dinheiro que estava na carteira dele. Se isso se confirmar, poderemos até brigar pela questão da tentativa de latrocínio, além de lesão corporal e tentativa de homicídio”, sustenta.

Nota 

Os organizadores da festa realizada no último final de semana em Ponta Grossa esclarecem que estão tomando todas as providências cabíveis em relação a suposta agressão ocorrida nas dependências do Centro de Eventos, reforçando que todas as informações cobradas pelas autoridades foram repassadas prontamente.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE