Datas de voos entre PG e São Paulo serão alteradas | aRede
PUBLICIDADE

Datas de voos entre PG e São Paulo serão alteradas

A partir de maio, o município terá um voo a menos. Novo cronograma prevê voos na segunda, quarta, sexta e nos domingos

VÍDEO
| Autor:

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Azul colocará em prática, durante o inverno, uma operação especial em Ponta Grossa, onde as condições climáticas costumam impactar a regularidade e pontualidade de seus voos. Para isso, realizará alguns ajustes de forma temporária em sua malha aérea, com o objetivo de evitar atrasos e cancelamentos que gerem contratempos aos clientes. A ação ficará em vigor entre maio e setembro. A Azul manterá voos em todas as suas bases.

Por conta deste cenário, a Azul decidiu alterar as datas dos voos no município. Até o mês de março, os voos ocorriam na segunda, terça e sexta-feira, além do domingo. Já em abril, há voos segunda, terça, quinta e sexta. Agora, os voos serão realizados na segunda, quarta e sexta, além dos domingos. Os horários permanecem os mesmos: decolagem de Campinas às 13h e decolagem em Ponta Grossa às 14h45 nos dias de semana. Já no fim de semana, o voo sai às 9h de Campinas e às 10h45 de Ponta Grossa. Essa cronograma novo entrará em vigor entre os dias 8 de maio e 3 de setembro.

“A preparação da malha aérea de inverno demanda um trabalho complexo de análise de histórico de fechamento desses aeroportos e de como podemos realizar esses ajustes de forma eficiente, mitigando ao máximo os impactos meteorológicos à nossa malha de voos e, consequentemente, às pessoas que voam conosco. Com estes ajustes, queremos continuar a oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos Clientes”, explica Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, trata-se de uma decisão da Azul, Porém ressalta que a demanda continua alta, destacando que a redução é de apenas um voo semanal, em relação a abril. “É uma ação padrão da companhia aérea nesta época mais fria, pelo inverno. Mas o importante é que a gente continua fazendo investimento no aeroporto, para manter os voos e ampliá-los. Por isso é importante que os moradores de Ponta Grossa e dos Campos Gerais continuem incentivando a aviação regional, para manter a alta demanda e os voos”, destaca. 

Orientação

Os clientes que compraram passagens para voos no inverno nas bases impactadas estão sendo informados previamente pela companhia sobre alterações de horário ou cancelamentos de voos (neste caso, recebem alternativas como reacomodação gratuita ou reembolso integral). Após o período designado para a operação da malha de inverno, todos os voos serão ofertados normalmente.

Operacionalização será concluída até setembro

A empresa vencedora da licitação para a instalação dos aparelhos para a instrumentalização do Aeroporto Santana, em Ponta Grossa, já iniciou os serviços. Conforme relata Carbonar, o levantamento topográfico já foi realizado e a empresa levou até a secretaria o relatório das ações. Assim, está tudo dentro do prazo e, segundo Carbonar, tudo deverá estar instalado entre os meses de agosto ou setembro. “Tudo está dentro do cronograma, para que a parte de instrumentos seja instalada em quatro meses. Temos que continuar trabalhando para diminuir, cada vez mais, as possibilidades de adversidades para as companhias”, informa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE