‘Colégio Ponta Grossa’ realiza semana do Livro | aRede
PUBLICIDADE

‘Colégio Ponta Grossa’ realiza semana do Livro

Escritor ponta-grossense Kleber Bordinhão proferiu palestra biográfica na instituição durante a sexta-feira (21), como parte da programação.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Escritor ponta-grossense Kleber Bordinhão proferiu palestra biográfica na instituição durante a sexta-feira (21), como parte da programação.

No intuito de marcar as comemorações do Dia Nacional do Livro, o Colégio Ponta Grossa organizou uma semana de atividades relacionadas ao tema para os alunos. Como parte da programação, na última sexta-feira (21), o escritor ponta-grossense Kleber Bordinhão realizou uma palestra biográfica na instituição.

“O objetivo é contar um pouco sobre a minha trajetória como escritor e explicar quando e como comecei a escrever. Também vou falar sobre os meus livros anteriores e explicar a dinâmica da escrita e a importância da leitura”, disse Bordinhão. Este ano, o poeta vai lançar o seu quarto livro que será composto por poemas escritos desde 2015, sobre temas variados.

De acordo com a diretora do Colégio, Carmem Nazareth, “a proposta da Semana do Livro é incentivar a leitura, assim como ensinar aos alunos sobre a evolução da informação, as formas de linguagem, de disseminação dela na sociedade e a importância dos livros para o conhecimento”, explicou.

Ao longo da semana, os professores da instituição trabalharam de forma interdisciplinar o tema. No último dia, os alunos realizaram uma exposição de fotos no saguão do Colégio como forma de retratar a comunicação não verbal. A atividade envolveu os acadêmicos do curso de produção publicitária das Faculdades Ponta Grossa que comtemplaram o olhar das crianças a partir das fotos.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE