Rangel e Sandro Alex entregam campo de futebol society

Ponta Grossa

21 de abril de 2017 07:35

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Comunidade terapêutica é fechada por irregularidade

Rodonorte retoma encontros do ‘Caminhos para a Cidadania’

Sindicato vai oferece check-up para veículos em PG

Câmara mantém veto contra isenção de IPTU
Motorista envolvido em atropelamento é liberado em PG
Departamento do Deficiente de PG realiza terapia assistida por animais
Uso de energia renovável em obras se torna lei em PG
PUBLICIDADE

Investimento foi viabilizado com verba do deputado federal. Campo Society receberá atividades da ‘Escola da Bola’ 

Nem o tempo carregado e a chuva desta noite de quinta-feira (20) impediram o prefeito Marcelo Rangel (PPS) de entregar à comunidade do Jardim Quero-Quero mais um campo de futebol society construído pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) com recursos oriundos de verba orçamentária do deputado federal Sandro Alex (PPS).

Ainda neste ano, Rangel garante que serão vinte os campos públicos dotados de gramado sintético, alambrado e iluminação nos bairros ponta-grossenses. “Há uma semana entregamos o campo do Cachoeira, agora chegou a vez do Quero-Quero e já temos programação para a inauguração de outros cujas obras estão sendo finalizadas, garantindo uma estrutura invejável para o esporte princesino, até porque serão implantados núcleos da Escola da Bola em todos os campos abrindo a perspectiva da revelação de craques até para o futebol profissional graças à parceria com o Operário Ferroviário”, destacou o prefeito.

Além do campo de society, o Quero-Quero tem recebido importantes melhorias, como o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e obras de melhoria de acesso. “Se o campo é importante para ocupar as crianças e jovens nos horários de contra turno escolar, incentivando a socialização, o que dizer da escola que entregamos no ano passado e que é a obra mais importante de qualquer localidade, pois traz conhecimento e prepara os futuros profissionais para a vida”, completou Rangel.

Por sua vez o deputado Sandro Alex lembrou até bem pouco tempo os campos de futebol society eram exclusividade de clubes sociais e empreendimentos particulares, com alto custo para os usuários. “Esta realidade está mudando em Ponta Grossa, aqui no Quero-Quero ninguém vai pagar para jogar, assim como acontece nos demais campos que já estão sendo utilizados pela comunidade, numa iniciativa pioneira da Prefeitura e que certamente ajudará na formação de melhores cidadãos”, enfatizou o parlamentar.

Prestigiaram a solenidade a vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSB), o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Antonio Macedo, os secretários e presidentes de autarquias municipais Maurício Silva, Roberto Pelissari e Danielle Schlumberger. Também presentes os vereadores Paulo Balansin, Florenal da Silva, Divo Pereira, Eduardo Kalinoski, Mingo Menezes e Sargento Guiarone, assim como líderes comunitários e moradores da comunidade e região de Uvaranas.

Associação de moradores

A presidente da Associação de Moradores do Quero-Quero, Tereza de Jesus Oliveira, falou da importância do campo e da necessidade de que a própria comunidade preserve o local, evitando o vandalismo e garantindo que todos tenham a oportunidade de usar as suas instalações.

O patrono do campo é um dos pioneiros do Jardim Quero-Quero, Benedito Ferreira de Paula, já falecido, que teve participação importante na luta pela constante melhoria das condições de vida da localidade.

As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização