PG assina novos contratos do ‘Feira Verde’

Ponta Grossa

20 de abril de 2017 21:31

Daniel Petroski

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

“Ou é a usina de lixo ou é um hospital”, afirma Rangel

Conselho esclarece ações tomadas em relação ao caso do bebê

Agência do Trabalhador não abre nesta segunda-feira

Sanepar realiza serviços de manutenção no Cristo Rei
Binários são aposta para tentar resolver gargalos no trânsito
Câmara de PG retoma debate sobre ‘transparência sindical’
MP emite nota sobre caso de bebê espancado
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), assinou nesta quinta-feira (20) 81 novos contratos com agricultores familiares para fornecimento do Programa Feira Verde. A assinatura aconteceu na sala de reuniões do Gabinete. Participaram o prefeito Marcelo Rangel, o secretário municipal Ivonei Afonso Vieira, o deputado federal Sandro Alex e 30 produtores, representando a totalidade dos contratados.

Pelo contrato, os produtores podem fornecer até R$ 7.999,00 em produtos para o programa no ano. O total do contrato é de R$ 647 mil. Além desses 81, devem ser fechados outros contratos, na sequência. O Feira Verde troca material reciclável por produtos hortifrutigranjeiros. Funciona, atualmente, com duas equipes e 150 pontos de troca espalhados pelo município.

Na assinatura do contrato, na tarde de hoje, o secretário de Agricultura, Pecuária e do Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira, destacou quatro pontos importantes do Programa: “Fornece alimentos saudáveis para a população; ajuda na manutenção do agricultor familiar no campo, através da geração de renda; beneficia o meio ambiente, com o recolhimento do lixo e gera renda também para as famílias de catadores”.

Para o presidente da Associação dos Hortifrutigranjeiros de Ponta Grossa, Romualdo Seata, o Feira Verde é muito importante, na medida em que oportuniza mais uma forma de venda para os produtores. O prefeito Marcelo Rangel disse que seu governo continuará dando enfoque ao programa. “É um belo programa, que traz alimentação saudável para a população e beneficia também os produtores e o meio ambiente”, destaca. 

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização