Paróquia Santa Rita realiza 8º Acampamento Sênior | A Rede - Aconteceu. Tá na aRede!
Paróquia Santa Rita realiza 8º Acampamento Sênior

Ponta Grossa

20 de abril de 2017 18:38

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Acidente deixa uma pessoa ferida na Dom Geraldo Pellanda

GM prende traficante ‘reincidente’ no Centro de PG

Comércio vira alvo fácil para bandidos em PG

Dupla se dá mal após roubo em PG
Casa fica destruída após incêndio no centro de PG
PM rastreia celular em PG e descobre receptador
Fim de namoro termina com prisão em PG
PUBLICIDADE

Cerca de 350 pessoas estão envolvidas no acampamento

Os Acampamentos de Evangelização são marca registrada da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Ponta Grossa. Até domingo (23), outras 144 pessoas participam da oitava edição da Missão Sênior, que começou na manhã da quarta-feira, na chácara do Centro de Formação Rainha da Paz.  Mais de 160 voluntários integram as equipes de serviço e outros 40 missionários visitam as famílias dos participantes (campistas), na externa. O retiro termina no domingo, às 17h30, no ginásio do Colégio Sagrada Família, com a Celebração Eucarística e acolhida dos campistas pelos familiares.

São cinco dias de acampamento, Neste período, as famílias são visitadas pela equipe da externa, uma a uma. “A intenção é levar um pouco daquilo que cada parente seu está vivenciando lá dentro. O acampamento quer atender também o apelo da Igreja para sermos, de fato, uma Igreja em saída, missionária, que vai ao encontro de todos", testemunham Laura e Marcos Vuitik, coordenadores desta edição do Sênior. “O objetivo é levar o Evangelho a todos, sem distinção e preparar homens novos para um mundo novo”, reforça um dos missionários da Paróquia, Márcio Ricardo.

Segundo Marcinho, este ano já aconteceu o Acampamento Juvenil, de 24 a 28 de fevereiro, com 120 campistas, 180 voluntários na equipe de serviço e 40 na externa. Perto de 50 jovens ficaram em lista de espera. “Outro(Acampamento) Juvenil só ano que vem agora, mas teremos o Formação do Adolescente Cristão (FAC), de 7 a 10 de setembro, e, dois acampamentos novos: o Jovens e Adolescentes em Missão, o JOAM, que pega a fase intermediária entre adolescência e juventude. A primeira edição vai acontecer de 15 a 18 de junho, e o Acampa II, para quem já fez o Sênior e está engajado na caminhada. É um acampamento de aprofundamento. Ele será de 18 a 20 de agosto”

A Paróquia Santa Rita ainda coordena e realiza acampamentos ainda em Piraí do Sul e, a partir deste ano, em Araucária e Curitiba. O Acampamento Mirim é voltado para crianças de dez a 12 anos, o FAC para adolescentes de 13 a 16 anos; o JOAM, de 16 a 19 anos; o Juvenil para jovens de 20 a 30 anos; o Sênior para pessoas a partir de 30 anos ou casais e, o Acampa II, para todos o que já fizeram o Sênior.

 

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização