IMM oferece curso de capacitação para a Guarda Municipal | aRede
PUBLICIDADE

IMM oferece curso de capacitação para a Guarda Municipal

O secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, comemora e agradece a parceria

Imagem ilustrativa da imagem IMM oferece curso de capacitação para a Guarda Municipal
-

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta terça-feira (28), o Instituto Mundo Melhor (IMM) assinou um termo de cooperação com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública para a capacitação de 250 guardas municipais. O IMM vai liberar o seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e o Sindicato dos Metalúrgicos cederá sua Sala Virtual Mundo Melhor para a realização dos cursos on-line. O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos Cidadania (Cejusc) ficará responsável pelos conteúdos de Justiça Restaurativa com ênfase na abordagem e resolução de conflitos.

O secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, comemora e agradece a parceria. “O Instituto Mundo Melhor tem sio um parceiro da Guarda Municipal no sentido de fazermos esse módulo de práticas restaurativas tão importante no atendimento ao público. Nós somos a primeira força de segurança a fazer esse tipo de capacitação”, avalia.

“Para nós é uma satisfação assinar mais esse termo de compromisso e nos orgulhamos de levarmos ferramentas de capacitação para os agentes da Guarda Municipal. Além de darmos continuidade ao trabalho que já desenvolvemos de fomento às políticas públicas, estamos tento a oportunidade de mostrarmos isso para a comunidade de uma forma geral”, afirma o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki.

Segundo a coordenadora do Cejusc em Ponta Grossa, Mariana Pisacco Cordeiro, a abordagem realizada pela Justiça Restaurativa propõe que os conflitos sejam resolvidos entre os interessados antes mesmo da judicialização do caso. “Queremos poder passar um pouco da nossa experiência através desse curso para a Guarda Municipal e desjudicializar as questões. Em algumas situações, ao invés lavrar o Boletim de Ocorrência, a GM pode encaminhar o processo para ser resolvido conosco no Cejusc ou direcionado aos órgãos competentes”, comenta Mariana.

De acordo com o Wilson Kaminski, diretor tesoureiro do Sindicato dos Metalúrgicos, essa aproximação é muito importante. “Nós vamos aprender junto com eles, pois cada curso que surge é um aprendizado. Tenho certeza de que os agentes da Guarda Municipal vão utilizar muito esse novo conhecimento dentro e fora da sua vida profissional. Vale muito a pena o Sindicato apoiar e divulgar essa iniciativa”, frisa.

Os guardas municipais devem iniciar a qualificação em abril. Os cursos são desenvolvidos pela empresa Woli e certificados pela Unopar. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE