Postos de PG e região são alvo de operação da Receita | aRede
PUBLICIDADE

Postos de PG e região são alvo de operação da Receita

Ação foi realizada em seis municípios dos Campos Gerais

Imagem ilustrativa da imagem Postos de PG e região são alvo de operação da Receita

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Auditores da Receita Estadual do Paraná realizaram, entre terça (28) e a manhã desta quarta-feira (29), uma operação de fiscalização em diversos postos de combustíveis na Região dos Campos Gerais. No total, 24 estabelecimentos foram averiguados, em seis municípios da região, sendo 15 deles apenas em Ponta Grossa. Essa ação regional faz parte de uma operação integrada em todo o estado, que vai apurar irregularidades fiscais em 282 postos revendedores de combustíveis em 133 municípios paranaenses, incluindo Curitiba e região metropolitana.

O inspetor de fiscalização da 3ª Delegacia Regional da Receita Estadual, sediada em Ponta Grossa, José Carlos Diniz, informa que, embora todos os postos da região já tenham sido fiscalizados, os resultados ainda estão sendo apurados. “Já encerrou a fiscalização, mas estamos na fase de levantamento e tabulação de dados. Então o resultado é inconclusivo ainda”, informa. Ele acredita que esse resultado seja concluído até sexta-feira. Além de Ponta Grossa, foram averiguados postos em Carambeí, Castro, Tibagi, Imabú e Telêmaco Borba.

Conforme o inspetor explica, o objetivo é a identificação de possíveis infrações tributárias. A fiscalização ocorre nos postos que apresentaram volumes de comercialização abaixo da estimativa feita pelo sistema de monitoramento da Receita Estadual que, além das informações habitualmente existentes na base de dados, leva em conta o que é coletado pela fiscalização em trabalho de campo. “Há um acompanhamento feito desde 2015, e a ação vai verificar se o posto tem mantido a média de vendas, que é uma média estimada. Então é apenas a verificação da manutenção desse acompanhamento, para ver se o estabelecimento está mantendo a média de comercialização dos combustíveis”, informa Diniz.

O Quê?

Verificação

Nos postos, os fiscais farão a verificação de estoque de combustível sem documento fiscal, venda de combustível cuja entrada ocorreu sem o pagamento do imposto e falta de emissão de documento fiscal na venda de combustíveis. Dependendo das irregularidades constatadas pelos auditores, a empresa será objeto de abertura de uma auditoria mais aprofundada, que poderá abranger diversos meses ou exercícios fiscais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE