Acusados da morte de ‘Gaúcho’ serão julgados na terça | aRede
PUBLICIDADE

Acusados da morte de ‘Gaúcho’ serão julgados na terça

José Benhur Muller Gomes foi morto com um tiro na cabeça durante um roubo a malote no bairro Nova Rússia, em novembro de 2016. Um dos acusados segue foragido.

Imagem ilustrativa da imagem Acusados da morte de ‘Gaúcho’ serão julgados na terça

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

José Benhur Muller Gomes foi morto com um tiro na cabeça durante um roubo a malote no bairro Nova Rússia, em novembro de 2016. Um dos acusados segue foragido.

O juizado da 3ª Vara Criminal de Ponta Grossa inicia na próxima terça-feira (02) o julgamento de dois acusados de envolvimento na morte de José Benhur Muller Gomes – conhecido como ‘Gaúcho’. O crime foi registrado em novembro de 2016, em frente a uma agência bancária na Nova Rússia. A vítima foi baleada na cabeça durante um roubo de malote. Alessandra Kaminoski, de 23 anos, e Luciano Eurico Dubiela, serão julgados a partir das 13h30.

De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido ‘orquestrado’ por Luciano, que segue foragido e já teve a prisão decretada. Ele teria aliciado dois adolescentes, de 16 e 17 anos, para roubarem o malote levado por Gaúcho até a agência bancária, de propriedade do Clube Princesa dos Campos (Clube Verde). Luciano ainda teria contado com a ajuda da sobrinha, Alessandra, que na época trabalhava na secretaria do clube. De acordo com os policiais, Alessandra teria avisado o tio sobre o momento em que Gaúcho saiu do clube e seguiu até a agência para realizar o depósito.

Os advogados de Alessandra, Fernando Madureira e Herculano de Abreu Filho, garantem que a jovem não teve participação direta no crime. Segundo Madureira, ela estava sendo ameaçada pelo tio para avisar sobre o horário de saída do malote e que não quis participar do crime em nenhum momento.

Embora o crime tenha resultado em morte, o caso não será levado a júri popular por se tratar de um crime contra o patrimônio. Os réus responderão por latrocínio e corrupção de menores, podendo pegar mais de 20 anos de prisão. Os dois adolescentes estão apreendidos no Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (Cense).

O crime

‘Gaúcho’ foi surpreendido por volta das 15h30 do dia 11 de novembro em frente a uma agência do Sicredi na Nova Rússia. Imagens de segurança mostram os adolescentes realizando a abordagem e disparando contra a vítima logo após ela se recusar a entregar o malote.

Segundo a Polícia Civil, Luciano ainda teria auxiliado os menores na fuga, disponibilizando um Chevrolet Vectra para os dois – o veículo ficou escondido após o crime em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

Em depoimento à Polícia, Alessandra confirmou que passou as informações para o tio, mas não esperava que os adolescentes matariam a vítima. Ela foi presa em 17 de janeiro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE