Conservatório Maestro Paulino promove recital | aRede
PUBLICIDADE

Conservatório Maestro Paulino promove recital

Músicos formados em Ponta Grossa se apresentam com entrada gratuita

Conservatório Maestro Paulino promove recitais de ex-alunos/ Foto: Assessoria de Imprensa
Conservatório Maestro Paulino promove recitais de ex-alunos/ Foto: Assessoria de Imprensa -

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Músicos formados em Ponta Grossa se apresentam com entrada gratuita

Nos próximos dias, o Conservatório Maestro Paulino, escola de música mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, receberá dois ex-alunos para apresentação de recitais de piano. Nesta quinta-feira, dia 30, a escola recepciona Cássio Viante, enquanto que no dia 05 de abril será a vez de João Davi Kluber, uma das revelações do Festival Universitário da Canção (FUC). Ambos os eventos iniciam às 19h30, com entrada gratuita. Entre as peças dos dois dias serão executadas composições de Bach, Mozart, Guarnieri e Bartok, entre outras.

Cássio Viante e João Davi Kluber são, atualmente, alunos do curso de Bacharel em Piano na Escola de Música Belas Artes do Paraná (Embap) e bolsistas do Programa Dièuwertje Meijer. Para Viante, a oportunidade de tocar no Conservatório é gratificante. “É uma instituição muito importante para minha formação, pois foi lá que iniciei meus estudos. Com a qualidade dos professores e o esforço dos alunos, em breve Ponta Grossa terá uma gama de músicos concertistas”, afirma.

João Davi Kluber sente-se em casa ao se apresentar em Ponta Grossa. “É muito importante para nós, como frutos desta escola, mostramos nosso trabalho”, diz. O músico aponta que apresentações como essa permitem o intercâmbio cultural entre os estudantes do Conservatório e universitários.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE