Ônibus começam a circular pela Rua do Rosário | aRede
PUBLICIDADE

Ônibus começam a circular pela Rua do Rosário

Coletivos foram retirados da Avenida Vicente Machado para testes da AMTT, que busca maior fluidez no trânsito. Canaleta especial deve funcionar até quinta-feira (30).

VÍDEO
| Autor:

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Coletivos foram retirados da Avenida Vicente Machado para testes da AMTT, que busca maior fluidez no trânsito. Canaleta especial deve funcionar até quinta-feira (30).

A fase de testes do projeto que pretende desafogar o trânsito na Avenida Vicente Machado e na Rua Balduíno Taques foi colocada em prática na manhã desta terça-feira (28). A medida, proposta pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) retira a circulação de ônibus da Viação Campos Gerais (VCG) das duas vias, deslocando-os para uma rua paralela.

Até quinta-feira (30), a frota de ônibus que circulava pelas duas principais vias do centro com destino ao Terminal de Central será direcionada para a Rua do Rosário, que contará com uma canaleta exclusiva para esse tipo de veículo. Sendo assim, o ponto de embarque na Avenida Vicente Machado, próximo a agência bancária do Bradesco, passa a ser na Praça Expedicionário, ao lado do Colégio Sagrada Família. Será utilizado também o ponto na Praça Barão do Rio Branco, em frente ao Colégio Regente Feijó.

Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pelissari, a intenção é de que, em um segundo momento, as modificações atinjam até mesmo a Rua Catão Monclaro. “O acesso dos ônibus ao Terminal Central seria por essa via, que hoje é contramão”, antecipou. A decisão influenciaria ainda na saída dos ônibus, que seria realizada pela Tenente Hinon Silva.

“O intuito do projeto é dar maior rapidez e comodidade aos usuários do transporte coletivo. As mudanças serão realizadas com a intenção de diminuir o tempo de permanência do usuário dentro do veículo”, destacou o presidente.

A VCG informou, através da assessoria de imprensa, que o serviço funciona dentro da normalidade e que somente algumas reclamações foram registradas por conta do novo trajeto. Em função das mudanças de itinerários, a empresa alerta que os aplicativos Moovit, Google Maps e Here poderão estar com os dados desatualizados. Por isso, as informações referentes ao sistema e repassadas por esses programas podem não ser confiáveis. Quaisquer dúvidas sobre as mudanças podem ser sanadas com a AMTT pelo telefone 0800 645 0832.

Confira as linhas alteradas:

- Articulado Nova Rússia

- Nossa Senhora das Graças

- Palmeirinha

- Santa Luzia

- Santo Antônio

- Vila Rica

- Vila XV

- Guaíra Pronto Socorro

- Pronto Socorro

- Ronda

- Santa Terezinha

- Santa Paula

- Shangrila

- Vila Margarida

- Macaranã

- Leila Maria

- Esplanada

- Catarina Miró

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE