Feira Orgânica passa por ajustes de horário | aRede
PUBLICIDADE

Feira Orgânica passa por ajustes de horário

A partir das próximas edições, os produtores de hortifrutigranjeiros atenderão até às 17 horas

Feira Orgânica passa por ajustes de horário /Foto: Assessoria de Imprensa
Feira Orgânica passa por ajustes de horário /Foto: Assessoria de Imprensa -

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir das próximas edições, os produtores de hortifrutigranjeiros atenderão até às 17 horas

A Feira Orgânica Municipal do Bairro São José terá readequação de horário. A partir das próximas edições, os produtores de hortifrutigranjeiros atenderão até às 17 horas. A decisão foi tomada hoje, durante uma reunião realizada na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (SMAPA). O objetivo é adequar o trabalho dos produtores de orgânicos entre a comercialização na feira e as atividades na horta.

A reunião ocorreu para tratar de vários assuntos relacionados à Feira. A questão do horário de atendimento se deu porque alguns agricultores encontram dificuldade para alinhar a atividade na propriedade e na feira. “São todos agricultores familiares e contam só com a mão-de-obra da família, por isso é importante reestruturar o horário”, explica a coordenadora de feiras itinerantes da SMAPA, Ana Maria Martins.

Atualmente Ponta Grossa conta com dois dias da Feira de Orgânicos. Desde 2014 é realizada na Rua Rocha Carvalhaes, próximo à Paróquia São José, das 7h às 20h30. A feira também acontece às sextas, na Praça João Montes Filho, na Vila Estrela, das 7h às 12h. Atualmente são nove feirantes sendo cinco de produtos orgânicos. A partir da proposta, aprovada hoje na reunião, esses poderão encerrar às 17 horas em caso de não haver mais produtos. “O importante é que todos definem o melhor de forma democrática e harmonicamente”, destaca o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira, que coordenou a reunião.

Além dos orgânicos, a feira conta com dois comerciantes de lanches, um produtor de pão caseiro e um de artesanato. “Todo trabalho dos orgânicos tem acompanhamento da Secretaria, inclusive com certificação”, explica Ana Maria. Ela destaca ainda que os comerciantes de alimentos também são acompanhados.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE